• @WLLNEWS ツ - Blog Portal -  Assuntos Variados

    @WLLNEWS - Tecnologia, Conhecimento, Polêmico, Notícias, Humor, Dicas, opiniões, novidades, blog.

    6 de set. de 2011

    7 de setembro


    Agnelo Queiroz e presidente Dilma Rousseff acompanham troca da bandeira




    Publicação: 04/09/2011 15:24 Atualização: 06/09/2011 23:31
    O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, acompanhado da primeira dama, Ilza Queiroz, participou na manhã deste domingo (04/09) da cerimônia de substituição da bandeira, na Praça dos Três Poderes. Esta é a primeira vez que a presidenta da República, Dilma Rousseff, comparece ao evento, desde que tomou posse.

    A troca da bandeira ocorre sempre no primeiro domingo de cada mês. Neste mês, marca o início das comemorações da Semana da Pátria, que na próxima quarta-feira (7/9) tem seu auge com as comemorações da Independência. Esta também será a primeira oportunidade que Dilma Rousseff participará como chefe de Estado brasileiro.

    O evento de substituição da Bandeira Nacional foi instituído pela Lei nº 5.700, de 1º de setembro de 1971. A responsabilidade pela troca é dividida entre as três forças militares brasileiras: Exército, Marinha e Aeronáutica, além do Governo do Distrito Federal. Neste mês, coube à Marinha a organização do evento. A tropa da Marinha que desfilou na cerimônia foi composta por 60 mulheres da força.

    Estiveram presentes ainda o comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal, Paulo Roberto Rosback; os ministros da Defesa, Celso Amorim, chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann e chefe do Gabinete de Segurança Institucional, José Elito. Além da filha da presidenta, Paula Rousseff Araújo, e o filho Gabriel também estavam no palanque principal.

    Festa do dia 7O GDF preparou uma programação especial para o Dia da Pátria. Estudantes de escolas públicas do Distrito Federal abrem o desfile, às 9h, e serão acompanhados pela Banda do Colégio Salesiano Santa Rosa de Niterói, considerada a “Banda Colegial Mais Antiga do Brasil", com 123 anos de experiência. O Ministério da Defesa coordenará o desfile militar.

    Após a apresentação da Esquadrilha da Fumaça, que encerra o desfile, a população poderá aproveitar, até 17h30, o espaço preparado especialmente pelo GDF na Praça da Independência, na Esplanada dos Ministérios. Haverá três tendas, com shows, espaço da criança, praça de alimentação e feira de economia solidária. O Campeonato de Balonismo será aberto às 14h e segue até o dia 10 de setembro.

    A festa de encerramento, com a apresentação da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro e do pianista Arthur Moreira Lima será realizada a partir das 17h30, na Torre de TV.

    Toda a programação é gratuita e pode ser conferida abaixo. Mais detalhes no site da Secretaria de Turismo.



    Fonte: Correio Braziliense

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Espaço para anúncios

    Espaço para anúncios