• @WLLNEWS ツ - Blog Portal -  Assuntos Variados

    @WLLNEWS - Tecnologia, Conhecimento, Polêmico, Notícias, Humor, Dicas, opiniões, novidades, blog.

    Sabia?

    Você Sabia Disso?

    O prazer pode se tornar um vício

    chocolate


    A FAMOSA BIP

    BIP significa Busca Insaciável de Prazer. A maioria das pessoas sofre deste mal, muitas vezes sem ter consciência disso. O prazer, seja o cigarro, a comida, o sexo, a bebida, as drogas, o consumismo, as diversões ou outro qualquer, funciona como uma fuga dos problemas, dos medos e das angústias diárias. Quanto mais tensa, medrosa e ansiosa for uma pessoa, mais ela buscará prazeres para compensar o seu sofrimento interior. É claro que esse processo de fuga  para os prazeres não resolve coisa alguma, porque todo prazer tem começo, meio e fim e, assim que o prazer – seja ele qual for – chega ao fim, os problemas voltam e a pessoa quer mais, mais e mais, insaciavelmente. A dependência do cigarro, do álccol, do sexo, das drogas, da comida ou de outra coisa qualquer se explica por este mecanismo, que funciona como uma armadilha, muitas vezes mortal, para muitas pessoas.


    COMO LIDAR COM O PRAZER

    Não se trata de negar o prazer, nem de evitá-lo, como muitos fanáticos religiosos tentam fazer – e passam a vida inteira sofrendo e se angustiando, porque não conseguem eliminar o desejo. O prazer faz parte da nossa vida e é perfeiotamente saudável, desde que não funcione como uma fuga de problemas, porque, neste caso, ele passa a funcionar como uma droga, uma dependência a mais. Não se pode negar o prazer de degustar uma comida saborosa, de ouvir uma bela música, ou de contemplar um rosto bonito, provar um bom vinho, praticar o sexo de forma saudável etc. O que é necessário é vigiar para que a BIP não se torne uma constante em nossas vidas e se torne um vício, uma droga, tão perigosa quanto outra qualquer. Ao invés de fugir da ansiedade, é preciso aprender a compreendê-la, conviver e lidar com ela, quer este aprendizado se faça sozinho ou com o auxílio de outra pessoa.


    PRAZER E SOCIEDADE

    Como toda força poderosa que existe entre os humanos, o prazer também é regulamentado pelas sociedades. Em todas as culturas ao redor do mundo, encontramos ideias e regras bem definidas sobre isso, como “o prazer deve ser buscado com moderação”, “o prazer é transitório” ou “o prazer deve ser conseguido naturalmente”. Para incontáveis crenças, a negação do prazer gera crescimento espiritual, o que não é verdade. Nossos sistemas jurídicos, religiões e sistemas educacionais estão todos preocupados com o controle do prazer – basta observar o recente furor no combate às drogas. Nós criamos regras e costumes em torno do sexo, drogas, alimentos, álcool e até mesmo dos jogos de azar. As prisões estão repletas de pessoas que tiveram a possibilidade de desfrutar de prazeres proibidos, ou que encorajaram outros a fazer isso.


    MECANISMO CEREBRAL

    O fato é que a maioria das experiências transcendentais que conseguimos em nossa vida – sejam vícios ilícitos ou atividades socialmente aceitas como a meditação, compras ou até mesmo a caridade – ativam um circuito distinto de prazer em nossos cérebros. Alimentos calóricos, o orgasmo, jogos de azar, oração, dança e até jogos online: tudo isso evoca sinais neurais que convergem para um pequeno grupo de áreas cerebrais interconectadas chamadas de circuito do sistema de recompensa cerebral, ou o circuito do prazer.São nesses pequenos aglomerados de neurônios que os prazeres humanos são emitidos. Há, no entanto, um problema: o circuito de prazer, em que um neurotransmissor chamado dopamina desempenha um papel crucial, pode ser “cooptado”. As drogas que implicam um risco de vício, como a cocaína, a nicotina, a heroína ou o álcool, são viciantes porque atingem os nossos circuitos do prazer. E não são apenas as drogas que desempenham esse papel viciante nos cérebros. A evolução tem feito com que nos viciemos por uma grande variedade de substâncias e experiências, do crack à maconha, da meditação à masturbação, do fast food à carne vermelha e gordurosa.


    POSSÍVEIS SOLUÇÕES

    O vício (o lado negro do prazer) está associado a mudanças duradouras nas funções elétricas, morfológicas e bioquímicas dos neurônios e das conexões sinápticas. Há fortes indícios de que são essas ligações e movimentações cerebrais do circuito do prazer que desencadeiam muitos dos aspectos aterrorizantes do vício, incluindo a intolerância (necessidade de doses sucessivamente maiores para obter satisfação), o desejo incontrolável, os sintomas de abstinência e as recaídas. A nossa atual compreensão da função neural, juntamente com as tecnologias que nos permitem analisar e manipular o cérebro com uma precisão sem precedentes, estão nos dando novas perspectivas sobre a biologia do nosso cérebro. Analisando a base molecular das transformações duradouras nos circuitos de prazer do cérebro, será possível, no futuro, o desenvolvimento de medicamentos e outras terapias que ajudem as pessoas a se libertarem de muitos tipos de vícios, tanto de substâncias químicas quanto de experiências. Mas será sempre a consideração psicológica e a respectiva terapia que produzirão efeitos duradouros, porque medicamentos e tratamentos externos podem se tornar apenas mais uma forma de intoxicação e dependência.

    Fonte:  Vocêsabia.net


    *

    Dicas Caseiras para Eliminar Ácaros

    by LUIZ DRAKON on 7 DE JUNHO DE 2010
    PYRGLYPHIDAE ou Ácaro domestico da família DERMATOPHAGOIDES PTERONYSSINUS, que causa ao ser humano alergias do aparelho respiratório e em alguns casos de pele, estes aracnídeos  alimentam se das escamas mortas da pele humana e de animais também, os ácaros inundam nossos colchões, sofás, mantas, cobertores, e todo tipo de tecido ou roupas que entra em contato com nossas peles.
    Por estarem bem próximos do ser humano, e que causam as alergias, que podem ser brandas ou mais complexas, os sintomas mais comuns , são nariz entupido , espirros, olhos vermelhos e lacrimejantes, coceiras, tosses, ou peito com chiados.
    A causa principal destes tipos de alergia, são os excrementos fezes dos ácaros e os próprios ácaros mortos, pois os ácaros tem em media 3 meses de vida, mais se reproduzem rapidamente colonizando nossos colchões.
    As medidas preventivas, nos casos que haja um alérgico na casa são
    1 Ventilar sempre os quartos.
    2 Levar ao sol sempre colchões , edredons, almofadas e cobertores.
    3 Lavar  uma vez por semana edredons, cobertores, fronhas e pijamas ou roupas de dormir,  cortinas e tapetes, bichos de pelúcia.
    4 Aspirar uma vez por semana colchões, edredons, e a casa em geral.
    5 manter a casa sempre limpa e seca e sem umidade.
    6 Vire o colchão uma vez por mês, e sempre aspire o ao menos uma vez por semana.
    No mercado existem bons acaricidas, mais daremos aqui umas dicas caseiras e que não são tóxicas.
    DICA 1
    300ml de lisofórmio, 1 litro de água, pulverizar em rodapés e moveis, deixar por 15 minutos e depois  secar.
    DICA 2
    500ml de vinagre branco, 500ml de álcool, misturar bem e borrifar em cima do colchões sofás, cadeiras , bichos de pelúcia, deixar secar com o quarto arejado para o cheiro do vinagre sair, o vinagre e bactericida natural ajuda a eliminar os ácaros o álcool mata ao entrar em contato com ácaros, depois e só dar uma aspirada no colchão ou onde você borrifou.
    DICA 3
    1 litro de álcool, 150gr de cravo da índia, deixar por uns dois dias para que o cravo da índia solte seu óleo dentro do álcool,  colocar num pulverizador ou borrifador e borrifar sobre colchões e sofás onde haja tecidos , matara os ácaros , depois e só aspirar ou passar um pano umedecido com álcool e retirara  os ácaros mortos.
    OBSERVAÇÃO siga sempre as orientações dos  fabricantes e use sempre mascaras e luvas no manuseio de produtos tóxicos.
     detetizaçõesdepragas.com
    ***

    Quem Inventou O Twitter?

    Jack Dorsey (St. Louis, 19 de novembro de 1976) é um empresário e desenvolvedor de software norte-americano.
    Ele é um dos criadores do sistema de Microblogging conhecido como Twitter [2].

    Fonte: Wikipédia

     ***

    Streptococcus pyogenes


    Streptococcus pyogenes é uma espécie de bactérias Gram-positivas com morfologia de coco, pertencentes ao género Streptococcus, do grupo A de Lancefield. Elas causam a faringite bacteriana comum.


     
    Bebida alcoólica
    Apesar do desconhecimento por parte da maioria das pessoas, o álcool também é considerado uma droga psicotrópica, pois ele atua no sistema nervoso central, provocando uma mudança no comportamento de quem o consome, além de ter potencial para desenvolver dependência. O álcool é uma das poucas drogas psicotrópicas que tem seu consumo admitido e até incentivado pela sociedade. Esse é um dos motivos pelo qual ele é encarado de forma diferenciada, quando comparado com as demais drogas. Apesar de sua ampla aceitação social, o consumo de bebidas alcoólicas, quando excessivo, passa a ser um problema. Além dos inúmeros acidentes de trânsito e da violência associada a episódios de embriaguez, o consumo de álcool a longo prazo, dependendo da dose, freqüência e circunstâncias, pode provocar um quadro de dependência conhecido como alcoolismo. Desta forma, o consumo inadequado do álcool é um importante problema de saúde pública, especialmente nas sociedades ocidentais, acarretando altos custos para sociedade e envolvendo questões, médicas, psicológicas, profissionais e familiares. 


    Continuando...


    Segundo a Medicina

    Efeitos da bebida alcoólica no organismo

    A ingestão de álcool provoca diversos efeitos, que aparecem em duas fases distintas: uma estimulante e outra depressora.

    Nos primeiros momentos após a ingestão de álcool, podem aparecer os efeitos estimulantes como euforia, desinibição e loquacidade (maior facilidade para falar). Com o passar do tempo, começam a aparecer os efeitos depressores como falta de coordenação motora, descontrole e sono. Quando o consumo é muito exagerado, o efeito depressor fica exacerbado, podendo até mesmo provocar o estado de coma.

    Os efeitos do álcool variam de intensidade de acordo com as características pessoais. Por exemplo, uma pessoa acostumada a consumir bebidas alcoólicas sentirá os efeitos do álcool com menor intensidade, quando comparada com outra pessoa que não está acostumada a beber. Outro exemplo está relacionado a estrutura física; uma pessoa com uma estrutura física de grande porte terá uma maior resistência aos efeitos do álcool.

    O consumo de bebidas alcoólicas também pode desencadear alguns efeitos desagradáveis, como enrubescimento da face, dor de cabeça e um mal-estar geral. Esses efeitos são mais intensos para algumas pessoas cujo organismo tem dificuldade de metabolizar o álcool. Os orientais, em geral, têm uma maior probabilidade de sentir esses efeitos. 

    *

    Morcegos têm músculos mais rápidos dentre mamíferos, afirma estudo

    Contração é mais rápida já vista, segundo pesquisa.
    Ao todo, 190 movimentos por segundo podem ser realizados.

       *
    Ratos não vomitam.

    "J" é a única letra que não aparece na tabela periódica dos elementos.

    Os ursos polares são canhotos.

    Você pisca aproximadamente 25 mil vezes por dia.

    Os CDs foram concebidos para comportar 74 minutos de musica porque essa é a duração da Nona Sinfonia de Bethoven.

    Está provado que o cigarro é a maior fonte de pesquisas e estatísticas.

    Relâmpagos matam mais do que vulcões, furacões e terremotos.

    A barata consegue sobreviver por nove dias sem a cabeça antes de morrer de fome.

    O forno de microondas surgiu quando um pesquisador que estudava as microondas percebeu que elas haviam derretido o chocolate que estava em seu bolso.

    Meninos com nomes estranhos geralmente tem mais problemas mentais que as meninas.

    Os russos atendem ao telefone dizendo "Estou ouvindo".

    15% das mulheres americanas mandam flores para si mesmas no dia dos namorados.

    As mulheres são as maiores compradoras de cuecas e barbeadores elétricos.

    Se você soltar um pum direto durante 6 anos e 9 meses, produzirá gás suficiente para criar a energia de uma bomba atômica.

    A filha de Shakespeare era analfabeta.

    Antes de 1800, os sapatos para os pés direito e esquerdo eram iguais.

    Einstein nunca foi um bom aluno, e nem sequer falava direito aos 9 anos. Seus pais achavam que ele era retardado.

    O Oceano Atlântico é mais salgado que o Pacífico.

    O elefante é o único animal com quatro joelhos.

    Uma gota de óleo torna 25 litros de água imprópria para o consumo.

    A cada ano, 98% dos átomos do seu corpo são substituídos.

    Ovelhas não bebem água corrente.

    Os americanos gastam mais com comida de cachorro do que com comida de bebê.

    Seu cabelo cresce mais rápido a noite, e você perde em media 100 fios por dia.

    Rir durante o dia faz com que você durma melhor a noite.
     Fonte:Felipex

    *
    A pressão produzida pelo coração humano ao bater é suficiente para espirrar sangue a uma distância de 9 metros.
    A formiga consegue levantar 50 vezes o seu peso, puxar 30 vezes o seu peso e sempre cai para o lado direito quando intoxicada.

    A pulga consegue pular a uma distância correspondente a 350 vezes o comprimento do seu corpo. É como se um ser humano pulasse a distância de um campo de futebol.
    Se alguém encher o teu saco, você precisa usar 42 músculos da face para franzir a testa. Mas, só precisa de 4 músculos para esticar o braço e dar um soco na cabeça desse chato! (hahahahaha....sem violência).
    O crocodilo não consegue mostrar a língua.
    Cigarro, charutos e cachimbos causam mais mortes prematuras do que a soma das mortes provocadas por AIDS, cocaína, heroína, álcool, acidentes de trânsito, incêndios e suicídios. Um terço das mortes por câncer são ocasionadas pelo uso de cigarros.
    Para se fabricar apenas 300 cigarros, se destrói uma árvore. No Brasil, são consumidos anualmente 128 bilhões de cigarros, o que corresponde à destruição de 426 milhões de árvores!
    Se tentar impedir que um espirro seja expelido pode morrer ao causar a ruptura de uma veia no cérebro ou na nuca. Se mantiver, à força, os olhos abertos durante um espirro é possível que eles saiam das órbitas.


    A cera do ouvido é uma coleção de gorduras e óleos que são produzidos pelo ouvido para criar uma espécie de armadilha. Pó e partículas ficam presos na cera e não conseguem penetrar no interior do ouvido, protegendo contra qualquer tipo de infecção.
    A bandeira que balança na Praça dos Três Poderes em Brasília é a maior bandeira hasteada do planeta. Ela mede cerca de comprimento e 14,30 metros de altura.

    Conhecendo os símbolos nacionais.
    • Bandeira Nacional
    Cada cor da bandeira tem um significado.
    O verde representa as nossas matas; o amarelo o nosso ouro (representando as riquezas nacionais); o azul representa o céu do Rio de Janeiro com a constelação do Cruzeiro do Sul e o branco representa a paz.
    • Brasão Nacional
    O Brasão Nacional representa a glória, a honra e a nobreza do Brasil.
    Ele apresenta no centro o cruzeiro do sul rodeado por 21 estrelas de prata que repousam sobre uma espada, a qual representa a intervenção militar que proclamou a república.
    O ramo florido do lado direito do brasão representa a vocação agrícola do Brasil.
    • Selo Nacional
    O selo nacional é representado por um círculo igual ao da bandeira Nacional, com as palavras “República Federativa do Brasil”. Este selo é usado para autenticar os atos do governo, bem como os diplomas e certificados emitidos por escolas oficiais.

    Fonte: Site Fiocruz


    Deserto do Saara

    Link de uma imagem gigante

    É o maior deserto quente do mundo, e oficialmente é o segundo maior deserto da Terra, logo após da Antártica, pois esta última também é um deserto.[1] Localizado no Norte da África, tem uma área total de 9 065 000 km², sendo sua área equiparável à da Europa (10 400 000 km²) e à área dos Estados Unidos, e maior que a área de muitos países continentais tais como Brasil, Austrália e Índia. O nome Saara é uma transliteração da palavra árabe صحراء, que por sua vez é a tradução da palavra tuaregue tenere (deserto). O deserto do Saara compreende parte dos seguintes países e territórios: Argélia, Burkina Faso, Chade, Egipto, Líbia, Marrocos, Saara Ocidental, Mauritânia, Mali, Níger, Senegal, Sudão, e Tunísia. Vivem cerca de 2,5 milhões de pessoas na área do Saara.[2]


    Fonte: Wikipédia

    *

    AVC – Você Sabe O Que É Isto? 


    No Brasil, só no 1º semestre de 2011, esta doença já provocou mais de 84.000 internações.  
     A” de “acidente”, “V” de “vascular” e “C” de “cerebral”. É acidente porque acontece de repente, sem que ninguém espere; vascular refere-se a vasos sanguíneos e cerebral porque ocorre no cérebro. Todas as áreas do nosso cérebro precisam de uma contínua irrigação de sangue (que leva oxigênio e nutrientes para as células cerebrais) para funcionar corretamente. Um AVC ocorre quando uma área do cérebro deixa de funcionar por falha no fluxo sanguíneo.
    Saiba mais+
    Essa falha pode acontecer por dois motivos:
    1. 1.    No AVC isquêmico: um vaso sanguíneo se entope por causa de placas de gordura e, em consequência, o sangue não consegue chegar a uma determinada região do cérebro. A falta de nutrientes nessa região acarreta a morte de células. Cerca de 80% dos casos de AVC correspondem a este tipo. “Isquemia” é uma insuficiência de irrigação sanguinea devida a uma obstrução arterial ou vasoconstrição (estreitamento de um vaso).

    1. 2.    No AVC hemorrágico: um vaso sanguíneo se rompe, ocasionando um vazamento de sangue. Este foi o tipo que afetou o técnico Ricardo Gomes e que corresponde apenas a 1/5 das ocorrências. A hemorragia pode acontecer na periferia cerebral ou em regiões mais profundas. A maioria ocorre em regiões mais internas. Quando ocorre na periferia cerebral, 80% dos casos são devidos a aneurismas - dilatações vasculares que podem ocorrer em qualquer artéria. Seu perigo está no fato da artéria poder romper-se com a dilatação ou trombosar (ficar entupida por causa da formação de um coágulo), provocando isquemia dos tecidos irrigados pela artéria atingida).



    *
    Síndrome de Down O que é isso? Você sabia?

    A síndrome de Down é um evento genético natural e universal, estando presente em todas as raças e classes sociais. A SD é um comprometimento genético, definido por excesso de material cromossômico, especificamente do cromossomo 21. É caracterizada por 3 aspectos:


    • Fenótipo: a fisionomia dos portadores parece oriental.
    • Hipotonia: ligamentos frouxos, como se as articulações tivessem mais elasticidade.
    • Comprometimento intelectual: o que é definido pela OMS – Organização Mundial de Saúde - como deficiência intelectual.


    Estes 3 aspectos podem ser mais acentuados em algumas pessoas e menos em outras. É o que se chama de “especificidade clínica variada”. Um detalhe importante é que quanto maior for a idade da mãe, maior o risco da ocorrência da síndrome. A incidência é cerca de um em cada 660 nascimentos

    *
     Japoneses poderão fazer clones híbridos de animais
    A lei japonesa sobre a clonagem vai permitir que sejam criadas espécies que sejam mistura de outras, inclusive a humana. O governo espera que a lei permita a produção de órgãos através de animais especialmente criados para esse fim. A implantação de células humanas em ovos fertilizados de animais, desde que com finalidades médicas, será permitida. Mas, segundo o jornal japonês Daily Yomiuru, a clonagem de seres humanos será proibida pelas novas leis.
    Fonte: Terra Notícias



    *
    Nariz e orelhas nunca param de crescer O tecido cartilaginoso, que forma o nariz e as orelhas, não deixa de crescer nem mesmo quando o indivíduo torna-se adulto. Daí porque o nariz e as orelhas de um idoso são maiores do que quando era jovem. A face também encolhe porque os músculos da mastigação se atrofiam com a perda dos dentes. 



    *


    DIA DO FREVO

    Hoje 14 de setembro é o dia do Frevo. Originário de Pernambuco, é uma das maiores manifestações culturais do Estado. Sua denominação faz referência à ?fervura? e, na imprensa, foi utilizada pela primeira vez em 1908.
    A dança deriva da polca marcial e, no seu princípio, capoeiristas dançavam a frente dos desfiles para proteger os músicos do povo e abrir passagem.
    Clique aqui para imprimir e pintar seu desenho do Dia do Frevo!


    Dia do Frevo




    ***
    Sobre a Marcha das Margaridas

    Quem foi margarida:
    Margarida Maria Alves era trabalhadora rural e presidenta do Sindicato de trabalhadores Rurais de Alagoa Grande, na Paraíba, quando foi cruelmente assassinada em 1983, defendendo as/os trabalhadoras/es do campo.



    ***************************************************************

    O que é Marcha das Margaridas?
    É a maior mobilização de mulheres trabalhadoras do campo e da floresta.
    Esta foi a 4º Marcha rumo à Brasília, em busca de direitos previdenciários,
    contra a violência sexista e pela segurança alimentar. As mulheres querem
    igualdade de direitos!

    ***************************************************************

    Quais os objetivos da Marcha das Margaridas?

    Mostrar a toda a sociedade brasileira das mulheres para a superação das desigualdades de gênero e por um novo processo de desenvolvimento rural voltado para a sustentabilidade da vida humana e do meio ambiente. Lutamos ainda para termos o reconhecimento da contribuição econômica, política e social das mulheres e para denunciar e protestar  contra a fome, a pobreza e todas as formas de violência, exploração, discriminação e dominação. Também propormos e apresentamos políticas públicas para as mulheres do campo, da floresta e da cidade.



    ***

    VOCÊ SABIA?

    .Que existe uma lei no Brasil que obriga aos partidos a reservar 30% das candidaturas para as mulheres?


    .Que as mulheres representam 52% da população brasileira e 53% do total do eleitorado?

    .Que o Brasil continua em uma das últimas colocações em relações em relação à presença feminina nos cargos eletivos, ocupando a 146ª posição na classificação sobre a participação das mulheres em parlamentos, entre 192 países do mundo?


    .Que na América Latina, o Brasil fica à frente apenas do Haiti e da Colômbia no que se refere a proporção de mulheres no Congresso Nacional?


    CONTINUA.....



    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Espaço para anúncios

    Espaço para anúncios