• @WLLNEWS ツ - Blog Portal -  Assuntos Variados

    @WLLNEWS - Tecnologia, Conhecimento, Polêmico, Notícias, Humor, Dicas, opiniões, novidades, blog.

    13 de set de 2011

    Política

    Brasil sem Miséria, combate à febre aftosa e duplicação da BR-381

    Conversa com a Presidenta A coluna Conversa com a Presidenta desta terça-feira (13/9) – publicada em jornais em todo o Brasil e no exterior – aborda o Plano Brasil sem Miséria, a duplicação da BR-381, em Minas Gerais, e a política de combate à febre aftosa. A primeira pergunta é de Luíza Valente Schwartskopf, estudante de Araras (SP), que pediu à presidenta informações sobre a estratégia de Busca Ativa, do Plano Brasil sem Miséria.
    A presidenta Dilma esclareceu que a Busca Ativa significa que a União, em parceria com estados e municípios, está assumindo a responsabilidade de buscar as pessoas que vivem com menos de R$ 70 por mês. Nos municípios, as secretarias de Assistência Social, gestoras do Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), são responsáveis por coordenar e articular essa busca. Para apoiar – continuou a presidenta – o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome colocará à disposição dos municípios mapas de pobreza detalhados, feitos com base nos dados do Censo de 2010.
    “Luíza, há uma frase que resume bem a ideia da Busca Ativa: ‘Agora não são os pobres que vão atrás do Estado, é o Estado que vai aonde os pobres estão’. Ainda há um grande número de pessoas e famílias no Brasil que deveriam ser atendidas, mas que ainda não têm acesso às políticas públicas. São as que estão em situação muito precária ou que moram em regiões isoladas e não têm conhecimento de todos os seus direitos (…). Conforme o perfil destas famílias, podemos incluí-las no Bolsa Família, no Benefício de Prestação Continuada ou, ainda, garantir o acesso a benefícios da Previdência Social.”
    Em seguida o engenheiro de Governador Valadares (MG), Pedro Macedo de Aguiar, perguntou: “Podemos acreditar que a BR-381 será duplicada no seu governo?”. Dilma Rousseff informou que o governo trabalha para iniciar as obras em 2012 e concluir em 2015, e esclareceu que a BR-381 estava incluída no processo de concessão de rodovias federais, mas que houve o entendimento de que o mais indicado seria realizar a duplicação como obra pública. Desse modo, a duplicação da rodovia, entre Belo Horizonte e Governador Valadares, foi incluída no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
    “Esta é uma obra extensa, Pedro, cujas intervenções foram divididas em 8 lotes, nos quais haverá ações de duplicação e adequação da capacidade em 303 km. Há também outros 2 lotes, que somam 38,6 km, relativos à construção de uma variante em Santa Bárbara. A numeração tem início em Governador Valadares (lote 1) e término em Belo Horizonte (lote 8).”


    Fonte: Blog do Planalto 



     

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Wll News

    WLL NEWS BLOG Loja Host é referência em Hospedagem de sites, registro e transferência de domínios nacionais e internacionais, web host com servidor dedicado e VPS no Brasil e Exterior.
    HTML LojaHost - backlink Grátis
    Loja Host - http://lojahost.net - Hospedagem de Web Sites e Registro de domínios usando servidor dedicado - Hospedagem 100% Brasileira!


    Espaço para anúncios


    - See more at: http://blogsdesucessos.blogspot.com.br/2012/10/pop-up-like-box-facebook-blogger.html#sthash.ojkRVS7U.dpuf

    Espaço para anúncios

    Espaço para anúncios