• @WLLNEWS ツ - Blog Portal -  Assuntos Variados

    @WLLNEWS - Tecnologia, Conhecimento, Polêmico, Notícias, Humor, Dicas, opiniões, novidades, blog.

    30 de set de 2011

    EUA - íder da Al Qaeda no Iêmen


    EUA confirmam morte de líder da Al Qaeda no Iêmen


    Washington, 30 set (EFE).- O Governo dos Estados Unidos confirmou a morte no Iêmen do líder da Al Qaeda na Península Arábica, Anwar al-Awlaki, um dos terroristas mais procurados pela CIA, segundo informou nesta sexta-feira o jornal "The New York Times".

    De acordo com a publicação, a morte do clérigo radical, de nacionalidade americana e origem ienemita, foi confirmada por funcionários em Washington e anunciada nesta sexta-feira pelo Ministério da Defesa iemenita.

    Al-Awlaki morreu no ataque de um avião americano não-tripulado e armado com mísseis Hellfire, afirmaram as fontes.

    As primeiras informações apontavam que as forças aéreas iemenitas realizaram o ataque, coordenado pelos serviços de inteligência americanos.

    Em abril de 2010, al-Awlaki se tornou o primeiro cidadão americano incluído em uma lista de terroristas que a CIA tem autorização para matar.

    Em maio, ele saiu ileso de outro ataque aéreo realizado pelos EUA na província de Shabua, refúgio de vários membros da organização terrorista que algumas vezes contam com o apoio de tribos locais.

    O clérigo começou a ter notoriedade quando foi acusado de manter contatos com o comandante americano Nidal Malik Hassan, que matou 13 pessoas em novembro de 2009 na base de Fort Hood, no Texas.

    Além disso, ele reconheceu ter doutrinado o jovem nigeriano Farouk Abdulmutallab, que tentou explodir uma pequena bomba durante um voo comercial que ia aterrissar em Detroit (EUA) em 25 de dezembro de 2009.

    Al-Awlaki tinha defendido os atentados da Al Qaeda contra os americanos como vingança pela morte de milhares de muçulmanos no Iraque, Afeganistão e territórios palestinos.

    De acordo com autoridades iemenitas e americanas, a rede terrorista Al Qaeda conta com campos de treinamento no Iêmen, e acredita-se que centenas de partidários desse grupo estão escondidos nas montanhas do sul do país, especialmente na província de Shabua.

    Uol



    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Wll News

    WLL NEWS BLOG Loja Host é referência em Hospedagem de sites, registro e transferência de domínios nacionais e internacionais, web host com servidor dedicado e VPS no Brasil e Exterior.
    HTML LojaHost - backlink Grátis
    Loja Host - http://lojahost.net - Hospedagem de Web Sites e Registro de domínios usando servidor dedicado - Hospedagem 100% Brasileira!


    Espaço para anúncios


    - See more at: http://blogsdesucessos.blogspot.com.br/2012/10/pop-up-like-box-facebook-blogger.html#sthash.ojkRVS7U.dpuf

    Espaço para anúncios

    Espaço para anúncios