• @WLLNEWS ツ - Blog Portal -  Assuntos Variados

    @WLLNEWS - Tecnologia, Conhecimento, Polêmico, Notícias, Humor, Dicas, opiniões, novidades, blog.

    5 de set. de 2011

    Pernambuco

    Investimento
     

    Rio Formoso recebe fábrica de eletroeletrônicos Proeletronic

    POSTADO ÀS 17:18 EM 05 DE Setembro DE 2011
     

    O senador Armando Monteiro participou nesta segunda-feira (05) de um ato que marcou o início das obras da indústria do setor de eletroeletrônicos Proqualit Telecom Ltda. – Proeletronic, no município de Rio Formoso, Mata Sul de Pernambuco. A empresa produz equipamentos de recepção e distribuição de sinal de TV, internet e telefonia celular. Com o empreendimento, que terá investimentos de mais de R$ 12 milhões, o município também inaugura o seu distrito industrial, projetado em uma área de 150 hectares.

    Com duas fábricas no país, uma no município de Guararema, em São Paulo, e outra em Sapucaí Mirim, em Minas Gerais, a Proeletronic monta sua primeira planta industrial no Nordeste estimulada pelo desenvolvimento da região “Hoje o Nordeste, e especialmente Pernambuco, tem um crescimento diferenciado em relação ao resto do País. Com a perspectiva de eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas, além da implantação da TV digital e o crescimento da internet no Brasil, queremos ampliar nossa capacidade de produção”, explica o diretor industrial da Proeletronic, Sérgio Vagner Pretti.

    Um dos articuladores do processo de atração da fábrica, o senador Armando Monteiro observou que a implantação do empreendimento dá início à diversificação da base econômica do município, estimulando a qualificação de mão de obra. “Esse investimento marca a integração de Rio Formoso ao pólo de desenvolvimento da Mata Sul. Ele vai demandar mão de obra qualificada que assegurará a formação profissional de quem mora na região. Tudo isso representa um extraordinário ganho para o município e para a Mata Sul pernambucana”, comemora.

    O Governo de Pernambuco, através da secretaria executiva de Educação Profissional, já está qualificando 62 alunos na área de eletroeletrônica na Escola Estadual de referência Wilson de Andrade, em Rio Formoso. Eles devem ser os primeiros a trabalhar no empreendimento, que tem o início do funcionamento previsto para o segundo semestre de 2012.

    O prefeito de Rio Formoso, Hely Ferreira, adianta que este esforço de qualificação deve ser ampliado, para que toda a mão de obra seja composta por pessoas da região. “O fato de Rio Formoso estar inserido no território estratégico de Suape permite que o município ofereça boas condições a quem pretende se instalar. O que queremos é associar a busca de novos empreendimentos para o pólo industrial a um processo de qualificação e capacitação das pessoas daqui”, planeja.

    Hoje a Proeletronic produz mais de 2 milhões de antenas e 5 milhões de produtos eletrônicos/ano. A empresa projeta que a fábrica de Pernambuco passe a responder, quando estiver em funcionamento, de 30% a 40% da capacidade de produção. Além de atender ao mercado nacional, a empresa exporta para países da América do Sul e Europa.

    Fonte: Blog do Jamildo 

     
     

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Espaço para anúncios

    Espaço para anúncios