• @WLLNEWS ツ - Blog Portal -  Assuntos Variados

    @WLLNEWS - Tecnologia, Conhecimento, Polêmico, Notícias, Humor, Dicas, opiniões, novidades, blog.

    24 de out de 2011

    Garanhuns lança Política Municipal de Atenção Integral à Saúde do Homem


    Garanhuns lança Política Municipal de Atenção Integral à Saúde do Homem 
     

    segunda-feira, 24 de outubro de 2011

    Vários estudos comprovam que a população masculina tem maior vulnerabilidade que a feminina, ou seja, os homens adoecem mais e morrem antes das mulheres. Atentos a essa realidade, a Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Saúde, realiza nesta segunda-feira, dia 24, o lançamento da Política Municipal de Atenção Integral à Saúde do Homem. O evento acontece no Clube da AGA, a partir das 19h30min.

    De acordo com dados do Ministério da Saúde, a cada sete mortes, cinco são de homens, a partir dos 40 anos. Mas, muitos desses agravos poderiam ser evitados se os homens realizassem regularmente medidas de prevenção a doenças. Levando-se em consideração esses dados, surgiu a necessidade de implantar no município a Política Nacional de Saúde do Homem, ampliando o acesso da população masculina a rede de serviços de saúde.

    De acordo com o coordenador de Atenção Básica à Saúde, Robervan Pedrosa, a meta é fazer com que os homens na faixa etária de 20 a 59 anos de idade procurem os serviços de saúde nas Unidades de Saúde da Família. “Os homens, muitas vezes por uma questão de machismo, principalmente na nossa região, procuram um atendimento médico somente em casos de emergência. E nós queremos quebrar esse tabu, levá-los as Unidades de Saúde para prevenir doenças e mudar essa realidade”, informa o Coordenador.

    A campanha será incrementada com a confecção de folders informando a população no intuito de obter adesão masculina, banners para difundir a Política Municipal de Atenção Integral à Saúde do Homem em todas as unidades de saúde, e cartilhas com informações a respeito dos agravos mais comuns a população masculina e medidas de prevenção.

    Para fortalecer ainda mais essa idéia, técnicos da Secretaria de Saúde de Garanhuns estão formatando a implantação de um Ambulatório para Homens, onde eles terão atendimento exclusivo. O ambulatório, que terá a estrutura de um Posto de Saúde, funcionará em horário noturno, para garantir o acesso dessa clientela aos serviços, uma vez que grande parte trabalha durante o dia. (Saber se já existe um local definido. Caso NÃO, ou não consigamos a informação até as 10h, colocar a informação que o espaço que vai abrigar o ambulatório ainda esta em estudo pelos técnicos da Secretaria de Saúde).

    OFICINAS – Já nos dias 24 e 25 de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde realizará Oficinas de Sensibilização para os profissionais que atuam nas Unidades de Saúde da Família, a fim de torná-los aptos ao enfrentamento dos problemas. Serão contemplados nesta primeira etapa, cem profissionais, entre

    médicos, enfermeiros e odontólogos. Posteriormente, serão capacitados técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde (ACS) e auxiliares de consultórios dentários (ACD). Os trabalhos serão desenvolvidos no auditório da AESGA.

    Blog do Ronaldo Cesar



    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Wll News

    WLL NEWS BLOG Loja Host é referência em Hospedagem de sites, registro e transferência de domínios nacionais e internacionais, web host com servidor dedicado e VPS no Brasil e Exterior.
    HTML LojaHost - backlink Grátis
    Loja Host - http://lojahost.net - Hospedagem de Web Sites e Registro de domínios usando servidor dedicado - Hospedagem 100% Brasileira!


    Espaço para anúncios


    - See more at: http://blogsdesucessos.blogspot.com.br/2012/10/pop-up-like-box-facebook-blogger.html#sthash.ojkRVS7U.dpuf

    Espaço para anúncios

    Espaço para anúncios