• @WLLNEWS ツ - Blog Portal -  Assuntos Variados

    @WLLNEWS - Tecnologia, Conhecimento, Polêmico, Notícias, Humor, Dicas, opiniões, novidades, blog.

    3 de nov. de 2011

    GERAL DE DESTAQUES - SUPER POSTAGEM

    ENSINO - Educação autoriza criação de 44 mil cargos para instituições federais e escolas técnicas


    O Projeto de Lei 2134/11, do Executivo, que cria cargos efetivos, cargos de direção e funções gratificadas no Ministério da Educação, foi aprovado pela Comissão de Educação e Cultura. Os cargos e funções destinam-se às universidades públicas federais (instituições federais de ensino superior - Ifes) e às escolas técnicas federais (institutos federais de educação, ciência e tecnologia - Ifets).

    Também serão contemplados o Instituto Nacional de Educação de Surdos, o Instituto Benjamim Constant, as escolas técnicas e colégios de aplicação vinculados às Ifes e aos Ifets, além do Colégio Pedro II, do Rio de Janeiro.


    Fonte: Jornal da Câmara

    ***

    Agenda presidencial A agenda de trabalho da presidenta Dilma Rousseff em Cannes, na França, tem início com reunião com líderes dos Brics, às 9h30 (6h30 em Brasília), no Hotel Carlton.
    Às 10h (7h em Brasília), Dilma Rousseff mantém encontro bilateral com o presidente da Indonésia, Susilo Bambang Yudhoyono, e às 10h45 (7h45 em Brasília) com o primeiro-ministro de Cingapura, Lee Hsien Loong.
    O primeiro compromisso da Cúpula do G20 acontece às 12h40 (9h40 em Brasília), com cerimônia oficial de chegada, no Palais des Festivals. Às 13h (10h em Brasília), será realizado almoço de trabalho.
    Às 14h30 (11h30 em Brasília), a presidenta participa da primeira sessão de trabalho, seguida por fotografia oficial, às 16h05 (13h05 em Brasília). Às 16h30, haverá a segunda sessão de trabalho e, às 19h30 (16h30 em Brasília), jantar oficial.

    Artigos relacionados


    Blog do Planalto

    ***

    Hackers invadem Blog do Planalto

    Invasores colocaram foto de protesto contra corrupção.
    Eles deixaram mensagem a favor da Ficha Limpa e do voto aberto.

    G1, em São Paulo

    Hackers invadiram na madrugada desta quinta-feira (13) o Blog do Planalto. Os invasores colocaram frases em que pedem Ficha Limpa e voto aberto no Congresso, além de uma foto em que pessoas aparecem com vassouras - em uma referência a varrer a corrupção.
    Na quarta-feira, milhares de pessoas saíram às ruas para protestar contra a corrupção. O movimento convocou protestos em 25 cidades em 18 estados no país.
    De acordo com a assessoria de imprensa do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), o Blog do Planalto é hospedado na Dataprev (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social).
    Por meio de nota, a Dataprev informou que o ataque não prejudicou o banco de dados do site. Conforme a empresa, foram preservados fotos, vídeos, áudios e infográficos arquivados no blog.
    De acordo com a Dataprev, o ataque foi realizado às 2h15 da madrugada e o site ficou "pichado" até por volta de 7h, quando foi retirado do ar. Às 9h, informou a Dataprev, o blog foi reestabelecido. Agora, a empresa pública tenta verificar a origem do ataque.
    Blog do Planalto é hackeado (Foto: Reprodução) 
    Reprodução do Blog do Planalto hackeado (Foto: Reprodução)

    G1

    ***

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Espaço para anúncios

    Espaço para anúncios