• @WLLNEWS ツ - Blog Portal -  Assuntos Variados

    @WLLNEWS - Tecnologia, Conhecimento, Polêmico, Notícias, Humor, Dicas, opiniões, novidades, blog.

    8 de nov de 2011

    Sistema será implantado em todas as 650 instituições públicas de ensino


    Fonte: Portal ALÔ Brasília
    RICARDO MARQUES
    Sistema será implantado em todas as 650 instituições públicas de ensino, a partir do próximo ano.
    Desenvolvido por dois professores do Centro Educacional 02 do Guará, de forma independente,o projeto “Frequência Eletrônica”, que prevê o controle da entrada e saída dos alunos dentro da escola, com o objetivo de impedir a entrada de estranhos e zelar pela segurança das crianças e adolescentes, está em funcionamento desde abril de 2011. A implantação do sistema digital de presença é considerado modelo e conta com a aprovação dos pais, mas, na prática, ainda existem alguns problemas a serem observados para que o projeto posso funcionar de forma mais eficaz.
    O Alô Brasília visitou o Centro Educacional 02 do Guará, uma das escolas escolhidas para testar o sistema, e observou algumas falhas na execução do projeto. De acordo com os estudantes, o principal problema não é o sistema, mas a falta de fiscalização por parte da escola. A estudante Brenda Campos Rocha, de 16 anos, relata que já saiu e entrou na escola sem ser notada, mesmo depois da implantação do sistema. “Tem gente que só coloca o dedo e depois vai embora, nem fica na escola. Ninguém vê!”, contou. A mãe da estudante, a autônoma Carla Campos da Rocha, 39, disse que todas as escolas deveriam adotar o projeto, pois ele é muito interessante. Porém, ela destaca, mais uma vez, a falta de fiscalização. “O projeto é muito bom, mas falta gente para controlar”.
    A vice-diretora da Centro Educacional 02 do Guará, Vera Dórea Leite Cardoso, falou dos benefícios que o projeto trouxe para a escola neste sete meses de implementação. Segundo ela, além de evitar a presença de estranhos, o projeto trouxe mais tranquilidade aos pais dos alunos, pois o sistema avisa aos pais, via sms, o horário que os alunos entram e saem da escola. “O sistema funciona, mas se os pais não incentivarem os alunos a usarem o aparelho, eles não usam”, destacou ela. De acordo com a vice-diretora, além da fiscalização, os alunos também devem ser incentivados a usarem o sistema.

    Em  2012, projeto se expandirá por todo o DF - O Distrito Federal possui 650 escolas espalhadas por toda a cidade e, segundo a Secretaria de Educação do GDF, em 2012, o projeto Frequência Eletrônica atenderá todos os alunos da rede pública. De acordo com o Assessor Especial da Secretaria, Luíz Roberto Moselli, o projeto ainda está em fase de aperfeiçoamento e, para chegar a todas as escolas de Brasília, passará por adaptações.  “Este projeto faz parte de uma série de ações que pretendem usar a tecnologia da informação em favor da educação, a favor da melhoria da gestão e otimização dos processos de trabalho dentro do ambiente escolar”.A implantação do sistema em todas as escolas durará cerca de um ano e meio, contemplando cerca de 30 escolas por mês, começando no ano que vem.

    O projeto - Uma das criadoras do projeto, a professora Martha Pfeffer, que desenvolveu o sistema justamente com o analista Alexandre Godoi, explica que a iniciativa para a criação do projeto foi feita nas horas fora do trabalho, com muito esforço, com verbas da escola e surgiu de uma preocupação dos professores com a entrada de estranhos no ambiente acadêmico, pois isso poderia representar ricos à segurança dos alunos. “Começarmos a pesquisar na internet e em outras escolas que já adotavam sistemas semelhantes para encontrarmos uma forma de proteger os alunos e tranquilizar os pais”, explica.
    A escola que quiser adquirir o sistema deve entrar em contato por meio do site www.frequenciaeletronica.com.br




    Blog Conciência Política DF




    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Wll News

    WLL NEWS BLOG Loja Host é referência em Hospedagem de sites, registro e transferência de domínios nacionais e internacionais, web host com servidor dedicado e VPS no Brasil e Exterior.
    HTML LojaHost - backlink Grátis
    Loja Host - http://lojahost.net - Hospedagem de Web Sites e Registro de domínios usando servidor dedicado - Hospedagem 100% Brasileira!


    Espaço para anúncios


    - See more at: http://blogsdesucessos.blogspot.com.br/2012/10/pop-up-like-box-facebook-blogger.html#sthash.ojkRVS7U.dpuf

    Espaço para anúncios

    Espaço para anúncios