• @WLLNEWS ツ - Blog Portal -  Assuntos Variados

    @WLLNEWS - Tecnologia, Conhecimento, Polêmico, Notícias, Humor, Dicas, opiniões, novidades, blog.

    3 de nov. de 2011

    Presidenta Dilma participa de reunião

    Quinta-feira, 3 de novembro de 2011 às 11:39  

    Presidenta Dilma participa de reunião de trabalho sobre crescimento econômico



    Presidenta Dilma é recebida pelo presidente da França, Nicolas Sarkozy, na cerimônia oficial que marca o início da reunião do G20 em Cannes. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

    A presidenta Dilma Rousseff participa esta tarde, em Cannes, de sessão de trabalho que vai discutir ações para garantir o crescimento econômico mundial. Na cerimônia oficial de chegada à 6a Cúpula do G20, ela foi recebida pelo anfitrião do evento, o presidente da França, Nicolas Sarkozy.

    A reunião do G20 é marcada pelas discussões da crise financeira que atinge, sobretudo, a Zona do Euro. A presidenta Dilma tem defendido a adoção de medidas imediatas capazes de impedir o agravamento da crise. Segundo ela, os países desenvolvidos devem evitar políticas recessivas como solução para suas dificuldades econômicas.

    O assunto foi discutido esta manhã pelos líderes do Brics, grupo que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. O governo brasileiro avalia que os países emergentes reforçaram a capacidade de resistência à crise ao fortalecerem seus mercados internos, diversificarem suas parcerias comerciais e adotarem políticas de inclusão social.


    Blog do Planalto



    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Espaço para anúncios

    Espaço para anúncios