• @WLLNEWS ツ - Blog Portal -  Assuntos Variados

    @WLLNEWS - Tecnologia, Conhecimento, Polêmico, Notícias, Humor, Dicas, opiniões, novidades, blog.

    30 de abr. de 2012

    Apple negocia com estúdios para lançar sua primeira TV

    CONSUMO 

    Apple negocia com estúdios para lançar sua primeira TV 
    29/04/2012 



    Apple tem hoje apenas uma caixa para ser acoplada aos televisores (Foto: Divulgação) 

    Depois que a nova versão da Apple TV, aparelho acoplado à TV, chegou às lojas neste mês, novos rumores sobre um televisor completo da empresa começam a surgir. A fabricante deu início a negociações para realizar exibição streaming de filmes de propriedade da EPIX, que é controlada por três importantes estúdios de cinema. As informações são da Reuters. 

    A Apple, que atualmente vende uma caixa eletrônica (Apple TV) pelo valor de US$ 99 que pode ser ligada a uma televisão e permite a usuários realizar streaming de conteúdo on-line do Netflix e o canal MLB, deu início a negociações com a EPIX, companhia que existe há três anos, criada pelos estúdios Lions Gate, MGM e Paramound Pictures, que pertence à Viacom. 

    Uma das fontes disse à Reuters que todas as discussões se aplicarão ao set-top box e também a aparelhos que ainda estão por vir, capazes de realizar streaming de conteúdo. Segundo fontes, a Apple deve revelar um novo produto televisivo já completamentamente desenvolvido até o fim deste ano ou no início de 2013, a fim de impulsionar sua próxima fase de crescimento e, potencialmente, revolucionar o mercado. 

    A Apple foi incapaz de assegurar os direitos de transmissão de conteúdo de Hollywood ao longo de boa parte do ano passado. As negociações com a EPIX estão em estágios preliminares e não se prevê nenhum acordo a curto prazo, disse a fonte. 

    As negociações podem ser complicadas pelo acordo de 2010 envolvendo a EPIX e o Netflix, que paga US$ 200 milhões por ano por seu direito de transmitir filmes a seus 23,4 milhões de clientes norte-americanos. O acordo dá ao Netflix direitos exclusivos a filmes da EPIX até setembro -antes da suposta divulgação do novo produto televisivo da Apple. [Com Reuters]

    Mundobit

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Espaço para anúncios

    Espaço para anúncios