• @WLLNEWS ツ - Blog Portal -  Assuntos Variados

    @WLLNEWS - Tecnologia, Conhecimento, Polêmico, Notícias, Humor, Dicas, opiniões, novidades, blog.

    23 de abr. de 2012

    Mito ou verdade: refrigerantes dissolvem os dentes?

    Mito ou verdade: refrigerantes dissolvem os dentes?


    Lenda de que Coca-Cola é capaz de dissolver pregos e dentes nunca teve embasamento científico.

    Você já deve ter ouvido falar em algum lugar que a Coca-Cola é capaz de dissolver um dente ou até mesmo corroer pregos. O Tecmundo já colocou à prova essa teoria e comprovou que as chances de essa lenda ser verdadeira são muito remotas. Mas como esse mito nasceu?
    O crédito desse boato poderoso e que até hoje ainda é tido como verdade por muitas pessoas cabe ao professor Clive McCay, da Universidade de Cornell. Ele testemunhou perante à Câmara dos Deputados dizendo que se um dente humano for deixado por 24 horas dentro de um copo de Coca-Cola ele iria se dissolver.
    O artifício foi usado não para provar a dissolução, mas para mostrar que o refrigerante é capaz de causar danos aos dentes, mas seu exemplo foi bastante extremo. Fora dali a lenda ganhou vida e muitos incluíram até mesmo os pregos nos rumores, nunca confirmados pela ciência. As histórias se espalharam com tanta eficiência que até mesmo na página da Coca-Cola há menções a esses rumores.


    Leia mais em:http://www.tecmundo.com.br/mega-curioso/22499-mito-ou-verdade-refrigerantes-dissolvem-os-dentes-.htm#ixzz1stJ8E1qC


    Tecmundo

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Espaço para anúncios

    Espaço para anúncios