• @WLLNEWS ツ - Blog Portal -  Assuntos Variados

    @WLLNEWS - Tecnologia, Conhecimento, Polêmico, Notícias, Humor, Dicas, opiniões, novidades, blog.

    28 de jun. de 2012

    Crueldade - Garoto arranca olhos de gatinho com caneta

    Garoto arranca olhos de gatinho com caneta
    Postado em 28 de Junho de 2012 por Larissa Bruzaca
    Um hospital veterinário de Brasília cuida desde a última sexta-feira (22) de uma filhote de gato que teve os olhos arrancados por um garoto de 11 anos, segundo o grupo Salvando Vidas – Protetores Independentes/Brasília. A clínica estima que o animal tenha três meses e cerca de meio quilo. 

    Por e-mail, a grupo diz que recebeu uma ligação de uma pessoa que afirmou ter visto a criança jogado a gatinha contra uma parede e depois arrancado os olhos dela com uma caneta. Os maus-tratos ocorreram em Valparaíso, no Entorno do DF.

    Segundo a veterinária e dona da clínica, Cláudia Godoi, a gatinha nunca mais vai enxergar. “Ficaram estruturas no globo ocular que precisam ser removidas posteriormente, através de uma cirurgia chamada enucleação. O objetivo da cirurgia é dar uma qualidade de vida para o animal, evitando infecções recorrentes, mas não há a menor possibilidade de ela recuperar a visão.”

    O animal foi batizado de Themis – uma referência à deusa da Justiça, que é simbolizada com uma venda nos olhos – e está recebendo antibióticos para controlar uma infecção. Segundo Cláudia, ela foi atendida em um quadro de estresse agudo. “O animal estava assustado, com dor, extremamente magro e com muitas pulgas, além de muito suja.



    G1

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Espaço para anúncios

    Espaço para anúncios