• @WLLNEWS ツ - Blog Portal -  Assuntos Variados

    @WLLNEWS - Tecnologia, Conhecimento, Polêmico, Notícias, Humor, Dicas, opiniões, novidades, blog.

    22 de nov. de 2012

    TUTORIAL - Como instalar o Joomla 2.5x manualmente usando CpanelEscrito

    Como instalar o Joomla 2.5x manualmente usando CpanelEscrito 
    por Lance Thompson



    Instalando o Joomla manualmente é realmente uma tarefa muito fácil. Aqui está o que você vai precisar:

    Usamos Joomla 2.5 2 beta para este tutorial. As versões beta não são para ser usado para públicos sites ao vivo devido a potenciais problemas e falhas de segurança. Nós vamos atualizar esta uma vez que a versão final seja liberada.

    Usamos Joomla 2.5 2 beta para este tutorial. Embora este tutorial deve ser geralmente correcta, as coisas podem estudar e trabalhar um pouco diferente na versão final do Joomla! 2,5
    Necessidades:

    Um servidor de hospedagem conta ou web que está executando o Apache, MySQL e Cpanel. Clique aqui para as necessidades específicas Joomla técnicas.
    Uma cópia da versão mais recente do Joomla 2.5 em. Formato zip www.joomla.org / download.html
    Vamos começar.

    Primeiro passo: criar um novo banco vazio usando Cpanel
    A primeira coisa que você precisa fazer é criar um banco de dados para o seu site Joomla novo. Se você está hospedando conta está Cpanel, você pode entrar em-lo e facilmente criar um banco de dados usando o criador de banco de dados simples. Uma vez que você está logado em sua Cpanel, clique no ícone de bancos de dados MySQL.



    No banco de dados do tipo caixa de novo, em um único nome do banco de dados que deseja criar, mais não descrita a melhor, por exemplo:. Jdb25 e depois clique no botão "Criar banco de dados" botão On contas de hospedagem compartilhada, o banco de dados será o nome da sua conta no Cpanel mais o nome do banco de dados que você digitou, por exemplo: hostname_jdb25. Lembre-se ou escreva o nome do seu banco de dados, vamos precisar dele mais tarde. Clique no botão "Go Back" botão:






    Desça até a "Os usuários do MySQL" seção e digite um nome de usuário e senha, digite a senha duas vezes e clique em "Criar Usuário" botão. Nota: Por questões de segurança, escolha uma senha forte.


    Lembre-se ou escreva o nome de usuário e senha, vamos precisar deles mais tarde. Clique no botão "Go Back" botão: Veja, nós dissemos-lhe para usar uma senha forte ...







    Em seguida, precisamos adicionar a conta de usuário que criamos para o banco de dados, então desça até a opção "Adicionar usuário ao banco de dados" seção No "Usuário" drop down, escolha o nome de usuário que você criou e no "banco de dados" drop down , escolha o banco de dados que você deseja adicionar este usuário e clique no botão "Add".





    Clique na caixa "todos os privilégios" verificar e, em seguida, clique no botão "Fazer alterações" botão. Isso vai atribuir o usuário que criou o banco de dados e dar a permissão conta de usuário para ser capaz de adicionar, editar e trabalhar com dados em nosso banco de dados. Terminamos de criar o banco de dados.



    Etapa dois: Upload & Extraia O Joomla! Arquivos

    Faça o upload do arquivo zip Joomla usando o gerenciador de arquivos cPanel:


    De seu painel de controle Cpanel principal, clique em "File Manager" ícone



    Escolha "Root Web" e clique no botão "Go":



    Certifique-se de que você está na pasta correta em seu servidor. Na maioria das vezes você vai querer enviar seus arquivos para a pasta public_html. Esta é a pasta "raiz" e vai exibir automaticamente a instalação do Joomla! quando alguém digitar o seu nome de domínio, por exemplo, www.mydomain.com. Se você quiser instalar o Joomla em uma sub-diretório, basta criar uma nova pasta dentro da pasta public_html e copiar seus arquivos lá. por exemplo www.mydomain.com / joomla Clique no ícone da pasta "public_html" à esquerda para ter certeza de que você está no diretório apropriado:



    Na linha superior de ícones, clique no botão "Upload" ícone:



    Clique no botão "Escolher arquivo" ou botão "Procurar" e navegue até o local que você baixou o zip Joomla no seu computador. O upload deve iniciar automaticamente.





    Clique no link "Voltar" uma vez que o arquivo zip Joomla completamente terminou upload e você será levado de volta para a raiz (principal) da pasta para sua conta de hospedagem.


    Extraia os arquivos do arquivo Zip Joomla no Cpanel


    Clique uma vez sobre o Joomla! nome do arquivo zip para destacar / selecionar o arquivo zip Joomla e clique no botão "Extrair" no topo do gerenciador de arquivos:




    Clique em "Arquivo Extrato (s)" e do arquivo zip será descompactado e todos os arquivos do Joomla serão colocados onde eles precisam ser:



    Exclua o arquivo zip clicando no nome do arquivo e clique em "Excluir" ícone na parte superior da tela e, em seguida, confirmar clicando em "Delete File (s)".




    Terceiro Passo: Execute o programa de instalação do Joomla
    Na barra de endereços do seu tipo de navegador da Web, no seguinte: www.YOURDOMAIN.com / instalação
    Escolha o seu idioma e clique no botão "Avançar" no canto superior direito:
    Joomla vai executar uma verificação de pré-instalação para garantir que seu servidor está configurado corretamente. Você vai precisar para corrigir quaisquer questões pendentes antes de continuar. Contacte o seu fornecedor de hospedagem se você precisa de ajuda.


    Leia o contrato de licença e clique no botão "Avançar" no canto superior direito
    Digite as informações do banco de dados que você entrou de uma etapa e clique no botão "Next" no canto superior direito:



    Na tela de configuração de FTP, você pode pular esta etapa clicando no botão "Next" no canto superior direito:




    Digite as informações solicitadas na tela de configuração principal e pressione o botão "Next" no canto superior direito:




    PASSO IMPORTANTE! Clique no botão "Remover pasta de instalação" para remover os arquivos necessários para instalar o Joomla. Você não pode continuar sem executar este passo!

    Clique no botão "Administrador" botão na parte superior direita para acessar a área administrativa para o seu site
    É isso! Você instalou o Joomla e você está a funcionar com o modelo padrão do Joomla na extremidade dianteira. A partir daqui, você vai precisar:


    Bloquear sua instalação Joomla de segurança para ajudar a evitar que o seu site seja invadido por hackers


    Instalar e criar um plano de backup bom se as coisas vão mal. Recomendamos o uso de Akeeba Backup , um programa de backup incrível por Nicholas Dionysopoulos 


    Ou construir seu próprio ou comprar um modelo de site para o front end do seu site.



    Publicado em Tutoriais Joomla Core
    Etiquetado 



    joomlahq.com

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Espaço para anúncios

    Espaço para anúncios