• @WLLNEWS ツ - Blog Portal -  Assuntos Variados

    @WLLNEWS - Tecnologia, Conhecimento, Polêmico, Notícias, Humor, Dicas, opiniões, novidades, blog.

    11 de mar. de 2013

    INCRÍVEL - Monitor USB que permite ler qualquer coisa sob a luz solar

    Conheça o monitor USB que permite ler qualquer coisa sob a luz solar
    Iluminação própria pode ser desligada para utilizar o dispositivo em ambientes externos.
    Por Leonardo Müller em 9 de Março de 2013
    Já que as telas e-ink não permitem ver vídeos, o jeito é se virar os os Pixel Qi. (Fonte da imagem: Reprodução/TG Daily)

    Mesmo com os recentes avanços na tecnologia de displays de dispositivos portáteis, ainda é bastante difícil ler ou ver qualquer coisa em um tablet ou notebook a céu aberto. A luz solar simplesmente impossibilita essa prática. Ainda assim, se você estiver disposto a usar um monitor externo USB, é possível driblar esse problema com o dispositivo da Sol Computers.

    O aparelho da Sol mede 10 polegadas e é feito com o que eles chamam de “Pixel Qi”, que pode ser usado sem iluminação traseira, já que a luz ambiente é capaz de iluminar o aparelho quase normalmente. Na verdade, as imagens são exibidas praticamente em preto e branco, mas de fato são visíveis.

    Para funcionar, ele só precisa de uma única conexão USB, da qual consegue sugar um pouco de eletricidade e receber os dados necessários. Mas se você gostou da ideia da coisa, espere para conferir o preço: US$ 800 ou pouco menos de R$ 1600 na cotação atual.

    Acredita-se que esse valor singelo se deva ao fato de o aparelho ser voltado para equipamentos militares que precisam de computadores funcionando a céu aberto em operações de treinamento e guerra. Além disso, a baixa quantidade da produção também deve ser um dos fatores que colocam o preço dele nas alturas.


    Fonte: TG Daily

    TecMundo

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Espaço para anúncios

    Espaço para anúncios