• @WLLNEWS ツ - Blog Portal -  Assuntos Variados

    @WLLNEWS - Tecnologia, Conhecimento, Polêmico, Notícias, Humor, Dicas, opiniões, novidades, blog.

    6 de ago. de 2014

    Postagens para turbinar seu blog com muitos complementos profissionais

    4 modelos de slideshow com as postagens mais recentes de seu blog



    Ter um slideshow em seu blog é uma forma de chamar a atenção do seu leitor para postagens que você deseja destacar. Existem diversos modelos disponíveis para isso. Dentre eles, existem alguns que mostram as suas postagens mais recentes, sem que você precise alterar constantemente o código HTML que você colocou em seu blog. Neste artigo, você conhecerá 4 modelos que funcionam dessa forma.


    Introdução

    Um “slideshow” (ou carrossel, como alguns o chamam) é um gadget que permite exibir imagens de suas postagens de forma destacada, com links para que o seu leitor possa visitá-las. Normalmente, ele é colocado em local de destaque no blog, justamente para chamar a atenção do leitor.

    Há diversos formatos possíveis para o slideshow. Ele pode exibir apenas uma postagem de cada vez, trocando de tempo em tempo o conteúdo exibido, ou ser uma lista de imagens que vão “se alternando” no espaço onde ele está na tela.

    Nos itens abaixo, você verá 4 modelos diferentes, com indicação de onde você pode obter o código para instalá-los em seu blog. Por respeito aos autores originais, achei melhor não replicar o código deles aqui. Mas, a instalação costuma ser simples e está bem explicada nos blogs que os publicaram.


    Modelo 1 - Mundo Blogger


    O primeiro modelo foi publicado pela Vanessa no Mundo Blogger. Ele está disponível em Slide com Posts Recentes Automático no Blogger. Ele mostra uma imagem por vez, com transição automática entre os slides:



    O efeito de transição dele é bem bonito. Há animação não apenas nas imagens, mas também no texto que descrição que é mostrado na parte inferior da imagem. Você pode vê-lo em funcionamento no blog http://templateteste17.blogspot.com.br, logo abaixo do cabeçalho.

    Ele possui opções suficiente de configuração, como o número de postagens que serão exibidas e a largura em que a imagem deve ser mostrada.

    Modelo 2 - Helper Blogger


    Este segundo modelo está no blog Helper Blogger, disponível em Automatic Recent Posts Slider With jQuery For Blogger. Neste modelo, há também a mudança automática dos slides, mas o leitor pode controlá-los manualmente através de setas que permitem a ida para frente ou para trás.


    Nas configurações, é possível determinar o número de postagens que serão exibidas, e se serão mostrados os posts mais recentes, ou post aleatórios do seu blog.

    Você poderá vê-lo em funcionamento no próprio artigo onde estão as instruções de instalação, abaixo da frase “Live Demo”.

    Modelo 3 - All Blogger Tricks


    O terceiro modelo foi publicado no blog All Blogger Tricks, e pode ser conhecido no artigo Automated Recent Posts Slider for Blogger. É outro modelo que alia a transição automática com a manual, com a vantagem adicional de permitir ir diretamente a uma postagem específica, através de botões numéricos abaixo do slide.



    As configurações dele são mais limitadas: não é possível determinar o número de postagens que serão exibidas, por exemplo. A única informação necessária é o endereço do feed do seu blog.

    Você pode vê-lo em funcionamento na própria página das instruções do gadget, logo acima do código HTML.

    Modelo 4 - Ecleticus


    O último modelo da lista de indicações está publicado no blog Ecleticus, no artigoSlide com postagens recentes no Blogger. É um modelo bastante customizável, que pode ficar muito bem em seu blog.



    É outro modelo bastante customizável, que permite controlar o número de postagens que serão exibidas e suas dimensões. Ele apresenta controles para a navegação manual entre as postagens.

    Você pode vê-lo em funcionamento no blog de testeshttp://testeslideshowgb.blogspot.com.br.

    Conclusão


    Seja qual for o modelo escolhido, o slideshow pode ser um formato diferente para que seus leitores sintam-se interessados a conhecer os seus novos artigos. Vale a pena testar os modelos acima para descobrir o que fica mais adequado ao seu blog.

    Caso você deseje colocar um dos gadgets mostrados neste artigo em seu blog, mas não consegue fazer isso sozinho, você pode nos contratar para realizar o trabalho para você. Veja como fazer isso em nossa área de Serviços.

    Este artigo é fruto de uma sugestão deixada em meu Uservoice, sendo uma das que mais votos receberam até hoje. Se você também quer sugerir um artigo, basta clicar no botão “Sugira um artigo”, no canto inferior direito da tela, e cadastrar sua ideia.

    Caso queira deixar sua dúvida ou opinião sobre o assunto, é só deixar um comentário!


    Sobre o autor

    Adelson Smania está na internet desde o longínquo ano de 1997. Trabalha na área de Tecnologia de Informação há mais de 10 anos e escreve artigos para oGerenciando Blog, com colaborações eventuais em outros sites e blogs. 




    ------------------------------
    Ícones Sociais frescos com Tooltip Hover Effect


    Hoje eu vou te ensinar como você pode adicionar ainda outros ícones sociais para seu blog blogger. Estes ícones sociais são um pouco diferentes, pois tem efeito hover dica neles. Este elemento é fabricado a partir de CSS puro sem a utilização de qualquer imagem ou Javascript. 


    O conceito por trás desta ferramenta é bastante simples. Há quatro ícones sociais em que você pode adicionar seu próprio URL desejada. Por que paira sobre estes botões pode-se ver dica que aparece com a ajuda de transição e transformar CSS. Estes ícones são realmente atraente e tem uma aparência atraente. A demonstração de trabalho ao vivo desse widget pode ser visto logo abaixo. 

    Fonte: allbloggertricks.com

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Espaço para anúncios

    Espaço para anúncios