• @WLLNEWS ツ - Blog Portal -  Assuntos Variados

    @WLLNEWS - Tecnologia, Conhecimento, Polêmico, Notícias, Humor, Dicas, opiniões, novidades, blog.

    19 de abr. de 2011

    Governo encaminha ao Senado nomes de indicados às vagas de ministros do STJ

    Christina Machado


    Repórter da Agência Brasil

    Brasília - O Diário Oficial da União publica na edição de hoje (19) mensagem da Presidência da República encaminhada ao Senado com os nomes dos indicados às vagas de ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ)
    Os três indicados ocuparão cargos de ministro, na vaga de advogado. São eles Ricardo Villas Bôas Cueva, Antonio Carlos Ferreira e Sebastião Alves dos Reis Júnior.
    Os três nomes foram indicados para vagas desocupadas em função da aposentadoria dos ministros Nilson Naves, Antônio de Pádua Ribeiro e Humberto Gomes de Barros.
    Os nomes foram definidos pelo STJ. Foram elaboradas três listas tríplices, com indicados pela Ordem dos Advogados do Brasil. Os nove nomes foram apresentados à presidenta Dilma Rousseff, que escolheu três para as respectivas vagas
    Os indicados serão agora sabatinados pelo Senado, e a lista voltará então para a presidenta que nomeará os ministros.
    A primeira lista continha os nomes de Antônio Carlos Ferreira, que recebeu 28 votos; Carlos Alberto Menezes, 26; e Ovídio Marins de Araújo, que ficou com 17 votos.
    Outra lista tríplice foi formada com os nomes de Rodrigo Lins e Silva Candido de Oliveira, que recebeu 18 votos; Alde da Costa Santos Junior, 17 votos; e Sebastião Alves dos Reis Junior (15).

    A terceira lista foi formada por Ricardo Villas Bôas Cuevas, que obteve 27 votos; Reynaldo Andrade da Silveira (23) e Mario Roberto Pereira de Araújo (15).


    Edição: Talita Cavalcante



    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Espaço para anúncios

    Espaço para anúncios