• @WLLNEWS ツ - Blog Portal -  Assuntos Variados

    @WLLNEWS - Tecnologia, Conhecimento, Polêmico, Notícias, Humor, Dicas, opiniões, novidades, blog.

    23 de fev. de 2017

    Exoplaneta descoberto pela NASA é celebrado com Doodle

    Exoplaneta descoberto pela NASA é celebrado com Doodle

    Para o TechTudo


    O Google preparou uma homenagem em forma de Doodle para comemorar a descoberta de sete exoplanetas anunciada na última quarta-feira (22) pela NASA. Os planetas descobertos formam um novo sistema que gira em torna da estrela TRAPPIST-1. A grande surpresa da descoberta está no fato existir uma grande possibilidade de que quatro, dos sete, tenham água líquida e, com isso, as condições necessárias para vida.


    A homenagem do Google veio em forma de uma animação que apresenta o planeta terra, como um personagem, acompanhado da lua, olhando uma luneta. Num primeiro momento, nada encontra, mas logo em seguida avista um planeta descoberto recentemente igual a terra, e rapidamente outros seis de agrupam. Depois, Terra e Lua comemoram juntos a descoberta.


    Plutão ganha novas fotos da NASA e Doodle do Google mostra New Horizons

    Doodle do Google comemora descoberta de exoplanetas (Reprodução/Google)


    O que são exoplanetas


    Exoplanetas são planetas que orbitam numa estrela que não seja o sol, ou seja, não integram o sistema de estrelas que não o solar. Com certa frequência, novos exoplanetas são descobertos.


    A descoberta


    Com ajuda de vários telescópios, na Terra e no espaço, os astrônomos observaram a estrela TRAPPIST-1 e registravam sempre que seu brilho se alterava. Assim, a mudança da intensidade da luz ajudou a detectar a quantidade e o tamanho dos planetas.

    Astrônomos descobrem sete novos planetas (Reprodução/Google)

    Os sete planetas orbitando a mesma estrela estão em apenas 235 trilhões de milhas de distância. Em termos espaciais, isso praticamente nos faz vizinhos.A distância desses planetas com a gente é tão pequena, que a viagem daqui até lá seria feita em dias, e não em anos, como ocorre dentro do nosso próprio sistema.


    De acordo com a NASA, todos os sete planetas são rochosos e podem ter água em estado líquido, já que foi possível averiguar a temperatura, que varia de 0º a 100º. TRAPPIST-1 é 12 vezes menor que o sol. Além disso, é provável que esse sistema não tenha luas. Outra curiosidade está no fato de que o planeta mais próximo a estrela completa uma volta em volta dela em 20 dias – a Terra faz isso em volta do sol em 365.

    Astrônomos descobrem sete novos planetas (Reprodução/Google)

    Ainda deve demorar até que sejam feitas novas descobertas. Até então, É possível explorar TRAPPIST-1 d, o terceiro planeta do novo sistema solar, em 3D usando seu computador ou dispositivo móvel através do site da NASA (https://exoplanets.nasa.gov/newworldsatlas/1969/). Se você tem um dispositivo de realidade virtual, pode aproveitar mais ainda (https://exoplanets.nasa.gov/trappist1/#VR360).


    Via NASA e Google Fonte: techtudo.com.br

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Espaço para anúncios

    Espaço para anúncios