• @WLLNEWS ツ - Blog Portal -  Assuntos Variados

    @WLLNEWS - Tecnologia, Conhecimento, Polêmico, Notícias, Humor, Dicas, opiniões, novidades, blog.

    19 de set. de 2011

    Laranja no Vale do São Francisco

    Maior indústria de suco de laranja do mundo

    Cutrale, a preferida das invasões do MST, vai investir no cultivo de laranja no Vale do São Francisco

    POSTADO ÀS 19:55 EM 18 DE Setembro DE 2011
    A empresa paulista Cutrale anunciou que irá investir no cultivo e processamento de laranja no Semiárido brasileiro, na região do polo Petrolina(PE)/Juazeiro(BA).

    O volume de recursos necessários será definido até março de 2012. A Cutrale é considerada a maior indústria de suco de laranja do mundo, respondendo por cerca de 30% da produção na atualidade.


    Os investimentos na área partiram de um projeto do Ministério da Integração Nacional, apresentado à direção da empresa no primeiro semestre deste ano.


    Na ocasião, por meio da Codevasf, representantes da Cutrale estiveram em visita técnica ao polo Petrolina/Juazeiro e ao Projeto Baixio de Irecê, na Bahia. Após a visita, os diretores da Cutrale acreditaram na viabilidade do projeto. O próximo passo é realizar a análise dos investimentos necessários e promover um "chamamento" a outros produtores de laranja para o cultivo na região.


    Segundo dirigentes da empresa, o projeto tem grandes dimensões e vai atender, principalmente, os consumidores externos com exportações pelos dois portos de Pernambuco, o de Recife e o de Suape.


    Na região, a Cutrale espera poder ampliar o sistema de irrigação graças à PPP (Parceria Público-Privada) com o governo federal, que deverá lançar em breve, por meio do Ministério da Integração Nacional, um programa de irrigação que alcançará R$ 5 bilhões em investimentos no setor, utilizando as PPPs.



    Fonte:Blog de Jamildo


     

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Espaço para anúncios

    Espaço para anúncios