• @WLLNEWS ツ - Blog Portal -  Assuntos Variados

    @WLLNEWS - Tecnologia, Conhecimento, Polêmico, Notícias, Humor, Dicas, opiniões, novidades, blog.

    10 de ago. de 2011

    Airbus da Avianca sofre pane e obriga pilotos a retornar a aeroporto de Recife

    Imagem mostra Airbus A318,

    mesmo modelo que neste sábado

    sofreu pane em Pernambuco

    Divulgação/Avianca







    Aliny Gama

    Especial para o UOL Notícias

    Em Recife










    Um avião da companhia aérea Avianca, que faria o trecho Recife-Petrolina, neste sábado (6), sofreu uma pane, e os pilotos foram obrigados a retornar com a aeronave. O Airbus A318 levava cerca de 100 pessoas – entre passageiros e tripulantes - num voo que deveria durar pouco mais de uma hora. Depois do pouso, o avião ficou estacionado no pátio do aeroporto Internacional Gilberto Freyre, na região metropolitana de Recife (PE), onde mecânicos realizaram reparos no Airbus.




    A aeronave decolou do aeroporto de Recife, por volta das 11h40, com chegada prevista ao aeroporto Nilo Coelho, em Petrolina (721 km do Recife), às 13h. Porém, o Airbus voltou logo após a decolagem, depois que os pilotos informaram à torre problemas no avião, que pousou na capital pernambucana próximo de meio-dia.




    A assessoria de imprensa da companhia aérea informou ao UOL Notícias que não tinha detalhes do voo, como quantidade de passageiros e tripulantes da aeronave. Mas confirmou que “por prudência, os pilotos decidiram retornar após perceberem problemas técnicos no avião”. Segundo a empresa, não houve risco de acidente com o Airbus A318 nem pouso forçado.




    O retorno do avião causou tumulto no saguão do aeroporto de Recife, já que passageiros reclamaram que não teriam sido acomodados em hotéis, como determina a lei para casos de espera superior a quatro horas.




    Segundo a empresa, todos os passageiros receberam assistência. Alguns deles teriam sido acomodados em hotéis, enquanto outros foram remanejados a voos de outras companhias que saíram à tarde do aeroporto de Recife.


    Segundo o painel de voos da Infraero, um novo voo da Avianca com trajeto Recife-Petrolina deve decolar do Recife às 22h20. A Avianca passou a operar no país em abril de 2010, substituindo a marca OceanAir. O modelo Airbus A318 começou a ser usado pela companhia aérea em maio.




    Fonte: http://noticias.uol.com.br










    MEU COMENTÁRIO :

    Eu estava neste vôo, ia para uma reunião política em Petrolina com a Comissão Municipal, quando houve a pane. O Piloto agiu rápido e tomou a decisão inteligente de voltar para o Recife, evitando danos maiores. Parabéns ao Piloto.



    Postado por: Deputado Federal Vilalba



    Um comentário:

    1. Eu estava neste vôo, ia para uma reunião política em Petrolina com a Comissão Municipal, quando houve a pane. O Piloto agiu rápido e tomou a decisão inteligente de voltar para o Recife, evitando danos maiores. Parabéns ao Piloto.

      ResponderExcluir

    Espaço para anúncios

    Espaço para anúncios