• @WLLNEWS ツ - Blog Portal -  Assuntos Variados

    @WLLNEWS - Tecnologia, Conhecimento, Polêmico, Notícias, Humor, Dicas, opiniões, novidades, blog.

    13 de set. de 2011

    A Polícia Federal vai investigar

    Polícia Federal vai investigar incêndios no DF


    Ações criminosas podem ter sido os grandes causadores dos incêndios que tem ocorrido no Distrito Federal. Para esclarecer este fato, o Instituto Chico Mendes (ICMBio), do Ministério do Meio Ambiente, vai pedir que a Polícia Federal investigue os incêndios na cidade. Desde a semana passada, a capital federal tem sofrido com as queimadas. Na sexta-feira, por exemplo, foram notificados  três grandes focos de incêndio,  na Floresta Nacional de Brasília (Flona), na Reserva da Base Aérea Militar, próxima ao Aeroporto Juscelino Kubitschek e no Jardim Botânico. O Instituto  suspeita que invasores de terra sejam os responsáveis por atear fogo em locais de interesse de grileiros. Chacareiros que ocupam clandestinamente parte do território da Flona também podem ter causado o estrago.

    Além do quantitativo normal dos grupamentos, cerca de 600 militares, três aviões, dois helicópteros, 29 viaturas, carros-pipa e o avião Air Tractor AT-802F, aeronave que entrou em ação na sexta-feira, são utilizados para combater o fogo. Estima-se que o Distrito Federal já perdeu com queimadas neste ano mais de 18 mil hectares. A ajuda vem de todos os lado. Vários órgãos do governo têm se empenhado nesta empreitada. A Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), a Coordenadoria das Cidades, a Defesa Civil, a Caesb, o Serviço de Limpeza Urbana, entre outros, têm se unido para evitar que este problema tome proporções ainda maiores. A atuação acontece durante 24 horas em 13 Centros de Socorro Florestal, distribuídos em vários pontos do DF.


    As altas temperaturas e a baixa umidade registradas nos últimos dias no DF, contribuem para que o fogo se alastre rapidamente nas reservas ambientais. O alerta continua na região. Afinal, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a possibilidade de chover ainda no mês de setembro é baixa. O Instituto explica que uma massa de ar intensa bloqueia a subida de frentes frias, o que aumenta as temperaturas e impede a formação de nuvens de chuva. Hoje completam 94 dias sem chuvas. No ano passado a capital chegou a ficar 128 dias.
    Fonte: Maiscomunidade.com





    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Espaço para anúncios

    Espaço para anúncios