• @WLLNEWS ツ - Blog Portal -  Assuntos Variados

    @WLLNEWS - Tecnologia, Conhecimento, Polêmico, Notícias, Humor, Dicas, opiniões, novidades, blog.

    29 de mai. de 2015

    Duas extensões que podem diminuir o uso de memória do Google Chrome

    Atualmente existe um problema com o Google Chrome que está começando a incomodar, é a quantidade de memória que ele precisa para funcionar, deixando assim a navegação muito difícil dependendo do computador que você estiver utilizando e quantas abas abertas você costuma deixar.

    Existem duas extensões para o navegador que prometem ajudar quem está enfrentando este problema, tratam-se das extensões Economia de dados da própria Google e o The Great Suspender,

    A extensão Economia de dados funciona da seguinte forma, quando você quer acessar um site, enquanto a extensão estiver em funcionamento, os dados do site serão compactados nos servidores da Google antes que sejam baixados os dados do site para sua máquina, desta forma agilizando seu acesso e evitando consumo desnecessário de sua banda de internet. A versão ainda está em Beta, então ainda faltam alguns ajustes para que ela funcione com mais eficiência.

    O The Great Suspender suspende abas que você não está mais usando naquele momento, fazendo assim economizar muito da memória de seu computador, nesta extensão você pode realizar diversas configurações de modo que fique a seu gosto.

    A Google já tem conhecimento sobre esta dificuldade no Google Chrome e já estão trabalhando para diminuir o consumo de memória deste que é um ótimo navegador. 

    Fonte|: GUIADOHOST

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Espaço para anúncios

    Espaço para anúncios