• @WLLNEWS ツ - Blog Portal -  Assuntos Variados

    @WLLNEWS - Tecnologia, Conhecimento, Polêmico, Notícias, Humor, Dicas, opiniões, novidades, blog.

    18 de out. de 2011

    Ministro do Esporte vem à Câmara hoje para se defender de denúncias


    18/10/2011 12:13

    Ministro do Esporte vem à Câmara hoje para se defender de denúncias

     

    O ministro do Esporte, Orlando Silva, vem hoje à Câmara para prestar esclarecimentos sobre as denúncias publicadas pela revista Veja de que ele estaria envolvido em um esquema de desvio de dinheiro do programa Segundo Tempo. Silva participará de audiência pública conjunta das comissões de Turismo e Desporto; e de Fiscalização Financeira e Controle.
    As acusações foram feitas por João Dias, da Federação Brasiliense de Kung Fu e ex-militante do PCdoB (partido ao qual o ministro é filiado), e por Célio Soares Pereira, que, segundo a revista, seria uma espécie de faz-tudo do grupo que comandaria a arrecadação irregular de verba destinada ao programa criado pelo governo federal para incentivar crianças de baixa renda a praticar esportes. Conforme os relatos, o suposto esquema de irregularidades em convênios assinados entre o ministério e ONGs teria desviado mais de R$ 40 milhões em oito anos.
    A reunião originalmente discutiria os investimentos governamentais para a Copa do Mundo de 2014, mas o próprio ministro solicitou que aproveitasse a oportunidade para se defender das acusações. Nesta segunda-feira (17), Orlando Silva protocolou na Procuradoria-Geral da República (PGR) um pedido para que o Ministério Público Federal investigue as denúncias publicadas pela Veja. "A matéria foi feita baseada exclusivamente no depoimento de duas pessoas. O ministro e nós, do PCdoB, assim como o governo da presidente Dilma, quer tudo esclarecido e tudo será esclarecido", disse o líder do partido na Câmara, deputado Osmar Júnior (PI).
    Partidos da oposição também ingressaram com representação na PGR para que o órgão apure a veracidade da reportagem. "A denúncia é muito grave. Apesar de outras acusações terem sido feitas ao longo do ano sobre desvios de recursos do programa Segundo Tempo, desta vez o ministro está envolvido diretamente. Vamos pedir providências ao Ministério Público Federal, à Controladoria-Geral da União e à Polícia Federal”, afirmou o líder do PSDB, deputado Duarte Nogueira (SP).
    A audiência será realizada no Plenário 3, a partir das 14h30.
    *Matéria atualizada em 18/10.
    Da Redação/MO

    Agência Câmara de Notícias

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Espaço para anúncios

    Espaço para anúncios