• @WLLNEWS ツ - Blog Portal -  Assuntos Variados

    @WLLNEWS - Tecnologia, Conhecimento, Polêmico, Notícias, Humor, Dicas, opiniões, novidades, blog.

    13 de out. de 2011

    Apple bloqueia venda de tablets da Samsung na Austrália


    Apple bloqueia venda de tablets da Samsung na Austrália

    13 de outubro de 2011  01h58  atualizado às 02h29



    Juíza considerou que a companhia sul-coreana infringiu duas patentes da empresa americana. Foto: Divulgação
    Juíza considerou que a companhia sul-coreana
    infringiu duas patentes da empresa americana
    Foto: Divulgação

    Um tribunal federal australiano emitiu nesta quinta-feira, a pedido da Apple, uma ordem que bloqueia temporariamente a venda na Austrália do tablet Galaxy Tab 10.1, fabricado pela Samsung.
    A juíza Annabelle Bennett analisou o processo da Apple que acusa a Samsung de copiar "cegamente" seu iPad, e considerou que a companhia sul-coreana infringiu duas patentes da empresa americana relacionadas às telas tácteis e aos movimentos para controlá-las.
    A Samsung tinha acordado não lançar no mercado ou vender o tablet na Austrália até o anúncio da decisão cautelar, que, finalmente, foi emitida um mês antes da data de lançamento prevista pela companhia. A disputa legal continuará com a audiência definitiva que deverá acontecer no ano que vem.
    Com a decisão desta quinta-feira na Austrália, a Apple somou outra vitória legal contra a Samsung, depois que um tribunal alemão proibiu temporariamente em agosto a venda do Galaxy Tab 10.1 em toda a União Europeia, à exceção da Holanda.
    Em comunicado, Samsung expressou sua contrariedade pela decisão e anunciou que "continuará com o processo legal contra a ação da Apple para garantir que nossos produtos inovadores estejam à disposição dos consumidores". A empresa sul-coreana advertiu, por outro lado, que mantém sua intenção de demonstrar que a Apple violou suas patentes em tecnologia sem fio através de outro processo que é analisado pelo mesmo tribunal federal australiano.
    A Apple contestou reenviando um comunicado anterior no qual denuncia a semelhança "nada casual" entre os últimos produtos da Samsung com o iPhone e o iPad, "desde o hardware até o pacote".
    As duas companhias mantêm uma batalha legal por patentes em cerca de 20 países em todo o mundo.
    EFE







    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Espaço para anúncios

    Espaço para anúncios