• @WLLNEWS ツ - Blog Portal -  Assuntos Variados

    @WLLNEWS - Tecnologia, Conhecimento, Polêmico, Notícias, Humor, Dicas, opiniões, novidades, blog.

    29 de out. de 2011

    Dilma divulga mensagem de apoio ao ex-presidente Lula

    Dilma divulga mensagem de apoio ao ex-presidente Lula
    Imagem da internet

    29 de outubro de 2011 16h31

    A presidente Dilma Rousseff divulgou uma nota neste sábado afirmando que seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, que foi diagnosticado com câncer de laringe, "vencerá" a doença, como aconteceu com ela quando foi tratada de um linfoma. "Graças aos exames preventivos, a descoberta do tumor foi feita em estágio que permite seu tratamento e cura", afirmou Dilma sobre Lula, a quem transmitiu seu "carinho" e "a torcida de todo o povo brasileiro" por uma rápida recuperação.
    A chefe de Estado lembrou que ela mesma foi submetida a quimioterapia para combater um câncer diagnosticado no sistema linfático.
    "Como todos sabem, passei pelo mesmo tipo de tratamento, com a competente equipe médica do Hospital Sírio Libanês, que me levou à recuperação total. Tenho certeza de que acontecerá o mesmo com o presidente Lula", disse Dilma.
    A presidente se referiu a Lula como "um líder, um símbolo e um exemplo para todos". "Como Presidenta da República e ex-ministra do presidente Lula, mas, sobretudo, como sua amiga, companheira, irmã e admiradora, estarei a seu lado com meu apoio e amizade para acompanhar a superação de mais esse obstáculo", finaliza.
    Os médicos que atendem Lula no Hospital Sírio-Libanês de São Paulo disseram que o tumor, que teria entre dois e três centímetros, foi detectado em um estado preliminar e que é "perfeitamente curável".
    Em função de alguns exames, a primeira sessão de quimioterapia seria realizada na próxima segunda-feira. Lula, que fez 66 anos na última quinta-feira, "está bem e deverá realizar o tratamento em caráter ambulatório", detalha a nota, assinada pelo médico Antonio Carlos Onofre de Lira, diretor do Hospital Sírio-Libanês Conforme o hospital, uma das recomendações imediatas dos médicos para Lula é parar definitivamente de fumar, um hábito que mantém há décadas e que, embora tenha reduzido, nunca largou.
    Além de Dilma, diversos líderes políticos governistas e da oposição manifestaram seu apoio a Lula e sua esperança de uma pronta recuperação.
    O Partido dos Trabalhadores (PT), que Lula fundou em 1980, se uniu às manifestações de apoio ao ex-presidente e pediu a "toda a nação brasileira a enviar uma calorosa mensagem de confiança e de energia positiva ao ex-presidente Lula neste momento de dificuldade".
    As mensagens de encorajamento também chegaram ao ex-presidente desde a XXI Cúpula Ibero-Americana, que termina neste sábado em Assunção.
    "Tomara que Lula possa vencer esta nova batalha como um grande lutador", disse o presidente do Equador, Rafael Correa, depois que o presidente do Paraguai, Fernando Lugo, anunciou a notícia sobre a doença do líder brasileiro.
    Lugo também recomendou aos chefes de Estado e do Governo dos países ibero-americanos que cuidem melhor de sua saúde. Ele foi diagnosticado em agosto de 2010 com um câncer linfático, recebeu tratamento no Brasil e Paraguai e diz já estar curado.
    EFE
    EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.


    Terra


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Espaço para anúncios

    Espaço para anúncios