• @WLLNEWS ツ - Blog Portal -  Assuntos Variados

    @WLLNEWS - Tecnologia, Conhecimento, Polêmico, Notícias, Humor, Dicas, opiniões, novidades, blog.

    11 de out. de 2011

    Driblando o crack no Centro do Recife e Dose Mais Forte em Timbaúba


    Driblando o crack no Centro do Recife

    home-dcNa manhã do último dia 17, voluntários do projeto “Dose Mais Forte” se uniram e promoveram uma Ação Preventiva contra o crack entre o cruzamento da Avenida Conde da Boa Vista e Rua do Hospício, no Centro do Recife.
    Em Pernambuco o cenário atual das drogas vem crescendo rapidamente. Estima-se que o número de usuários de crack no estado varia entre 30 a 60 mil, na maioria das vezes são jovens.
    O programa “Dose Mais Forte” tem feito a sua parte na luta contra as drogas, levando prevenção e conscientização sobre os maléficios que o crack oferece, as conseqüências e danos que o mesmo faz em uma família.
    A ação foi acompanhada pelos comerciantes e pedestres do local, que comentaram a iniciativa do projeto. “O crack vem atingindo várias classes sociais, o grande problema dos usuários é o querer sair daquela vida, pois penso que quando há um querer, conseguimos tudo”, disse a comerciante Mirelle, que acrescentou ainda a necessidade de trabalhos voltados à prevenção de drogas: “Iniciativas como estas são necessárias. Fiquei contente por ver esse amor, essa preocupação do grupo em querer alertar ao próximo. As pessoas têm que encontrar essa ajuda, na qual o ‘Dose Mais Forte’ fornece, de levar o dependente químico a se recuperar e reintegrá-lo a sociedade”, completa.


    Por Mayane Araújo


    Dose Mais Forte combatendo as drogas em Timbaúba


    Considerado uma epidemia nacional, o crack vem se alastrando por todas as cidades brasileiras, atingindo sem distinção os grandes centros urbanos e também o interior dos estados. Levantamento feito com 3.950 cidades mostra que 98% dos municípios (3.871) enfrentam problemas relacionados ao crack.

    Para combater essa epidemia, o projeto Dose Mais Forte vem trabalhando em todo estado de Pernambuco através de ações de prevenção, conscientização e combate as drogas. A equipe de voluntários da cidade de Timbaúba visitou a Escola Elizabeth Layra, onde realizou uma palestra contra as drogas, e mostrou que há uma saída para àqueles que querem uma mudança de vida.

    Na oportunidade, voluntários do projeto relataram seus testemunhos de vida e de como conseguiram se livrar dos vícios, o que chamou a atenção dos alunos, mostrando que nem tudo está perdido quando se toma uma atitude de mudar, buscando ajuda no lugar certo, citando a Força Jovem como referencia para os alunos.

    Na FUNASE (Fundação de Atendimento Socioeducativo)

    A equipe de voluntários do projeto Dose Mais Forte, realiza também trabalhos especiais na unidade da FUNASE de Timbaúba, com ações de integração social, esporte e cultura, a equipe vem se destacando pelo trabalho desenvolvido junto aos internos da unidade, colaborando com o processo de reintegração desses jovens à sociedade e mostrando uma nova perspectiva de vida.

    Segundo Ana Roberta, responsável pelo trabalho da Força Jovem em Timbaúba, “o intuito é levar a palavra de Deus e mostrar que a vida dos jovens pode mudar, mostrando testemunhos de vidas transformadas através de nossos projetos”. Disse.

    Para obter maiores informações e participar da Força jovem em Timbaúba é só procurar no endereço: AV. MARECHAL DANTAS BARRETO, 182 – CENTRO – TIMBAUBA-PE






    Força Jovem Pernambuco


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Espaço para anúncios

    Espaço para anúncios