• @WLLNEWS ツ - Blog Portal -  Assuntos Variados

    @WLLNEWS - Tecnologia, Conhecimento, Polêmico, Notícias, Humor, Dicas, opiniões, novidades, blog.

    3 de out. de 2011

    Fundação Republicana Brasileira

    Fundação Republicana Brasileira realiza encontro com assessores na Câmara dos Deputados
    Postado: 03/10/11

    Assessores da bancada do PRB na Câmara Federal participaram de um encontro com o presidente da Fundação Republicana Brasileira, Joaquim Mauro da Silva, onde puderam conhecer os objetivos, estrutura e projetos da Fundação. O evento, que aconteceu no auditório Freitas Nobre, na Câmara, serviu ainda para que representantes da FRB recebessem dos assessores sugestões sobre cursos e atividades que gostariam de ver implementados pela Fundação.

    Também presente ao encontro, o coordenador acadêmico da FRB, professor Marcelos Martins, destacou a importância da participação de todos no fortalecimento e consolidação da Fundação. Joaquim Mauro reforçou a fala do professor, lembrando a importância de manter quadros qualificados no PRB. "Hoje somos 10 deputados federais. Mas, em 2014, seremos 20 e vamos precisar de assessores qualificados para que o trabalho desses parlamentares esteja cada vez mais sintonizado com as expectativas da população e com os ideais republicanos", disse.

    Joaquim Mauro lembrou ainda que, além de cursos como o de Formação Política e de Linguas (por enquanto, inglês, francês e espanhol), a Fundação vai ampliar sua grade com outras disciplinas. "Para isso, precisamos que os senhores assessores, que têm especialidades em diversas áreas, colaborem com seu tempo e com seus conhecimentos. Afinal, hoje, o capital humano é imprescindível", frisou o presidente.

    Além dos cursos próprios, os plano da Fundação preveem o estabelecimento de parcerias com outras instituições e até o fornecimento de bolsas de estudo abertas para a comunidade, por meio de programas como o Cidadão Nota 10 (que vai premiar os participantes com viagem, hospedagem e aulas em instituições de ensino no exterior). "Estamos preocupados em formar uma nova classe política, com objetivos claros de utilizar as ferramentas públicas de forma republicana, ou seja, voltadas para o 'nós' e não para o 'eu'", concluiu Joaquim Mauro. 

    Fonte: Blog da Liderança 10





    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Espaço para anúncios

    Espaço para anúncios