• @WLLNEWS ツ - Blog Portal -  Assuntos Variados

    @WLLNEWS - Tecnologia, Conhecimento, Polêmico, Notícias, Humor, Dicas, opiniões, novidades, blog.

    11 de nov. de 2011

    Lupi nega que haja corrupção no Ministério do Trabalho e pede provas

    Lupi nega que haja corrupção no Ministério do Trabalho e pede provas

    Gustavo Lima
    Ministro Carlos Lupi (Ministério do Trabalho e Emprego), dep. Nilson Leitão (PSDB/MT)
    Lupi: "Quem não deve não teme".
    O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, reafirmou nesta quinta-feira, na Câmara, que não há corrupção em sua pasta. Segundo ele, “se alguém fez algo” no Ministério do Trabalho, foi por conta própria e deve pagar por isso. Em reportagem da revista Veja, funcionários e ex-funcionários do ministério são acusados de cobrar propinas de organizações não governamentais em situação irregular, em benefício do PDT (partido do qual o ministro é presidente licenciado).
    Segundo Lupi, as denúncias são vazias e mostram que não houve propina, pois as empresas denunciantes não receberam dinheiro do ministério. "Apareça a prova, apresente-se quem levou dinheiro. Eu não compactuo com a corrupção, quero corruptor e corrupto na cadeia. Quem não tem o que temer desafia mesmo”, afirmou.
    Durante a audiência na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, o ministro voltou a pedir desculpas à presidente Dilma Rousseff por ter dito que só sairia “à bala” do ministério. "Eu gosto de fazer o debate, às vezes exagero. Peço desculpas públicas. Presidente, desculpe se eu fui agressivo, não foi minha intenção, eu te amo", disse.

    Total confiança

    Lupi defendeu seu ex-chefe de gabinete Marcelo Panella, seu amigo pessoal, que se afastou do ministério em agosto. Ele é acusado de cobrar de 5% a 15% dos valores de contratos com ONGs para restabelecer repasses suspensos por irregularidades. Panella é tesoureiro do PDT.
    “Tenho absoluta e total confiança em Marcelo Panella. Coloco a minha função e vida à disposição de quem quer investigar o Marcelo”, disse Lupi, em resposta a deputados da oposição que questionaram a integridade do ex-assessor.
    O deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO) criticou a vinda do ministro à Câmara antes de os parlamentares ouvirem os assessores que são alvos de denúncias. “Gostaria de convidar o ministro em outra oportunidade, depois de ouvir todos os denunciados”, disse.

    LER MAIS>>>


    MAIS+





    Previdência








    Agência Câmara de Notícias




    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Espaço para anúncios

    Espaço para anúncios