• @WLLNEWS ツ - Blog Portal -  Assuntos Variados

    @WLLNEWS - Tecnologia, Conhecimento, Polêmico, Notícias, Humor, Dicas, opiniões, novidades, blog.

    28 de set. de 2011

    Deputado Vilalba recebe em seu gabinete em Brasília o Dr. Marcelo Ventura



    Deputado Vilalba,recebe em seu gabinete em Brasília o Dr. Marcelo Ventura 
     
    Deputado Vilalba, recebe em seugabinete em Brasília o Dr. Marcelo Ventura – Diretor Superintendente daFundação Altino Ventura – FAV.
    A Fundação Altino Ventura, localizadano bairro da Boa Vista em Recife, é uma Instituição sem fins lucrativos que hávinte e cinco anos atua na área ocular prestando serviços oftalmológicos àspopulações de baixa renda em toda a região nordeste.

    Dr. Marcelo Ventura e Deputado Federal Vilalba




    FAV - Fundação Altino Ventura

    Apresentação

    Debaixo de uma mangueira a solidariedade criou raiz. Naquele momento, começara a brotar a essência da Fundação. À sombra daquela árvore, Dr. Altino Ventura e Dr. Inácio Cavalcanti, sócios fundadores, deram início a um trabalho social, disponibilizando o tempo que tinham para realizarem consultas gratuitas aos menos favorecidos.

    Fundada em 13 de outubro de 1986, a Fundação Altino Ventura é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, credenciada pelo Sistema Único de Saúde [SUS], desenvolvendo inúmeros projetos de Prevenção à Cegueira e Reabilitação Visual na Capital [Recife], Região Metropolitana e Interior do Estado [Agreste, Sertão, e Zona da Mata], destinados à recém-nascidos, crianças, adultos e população da terceira idade.
    A Fundação Altino Ventura é um hospital especializado em atendimento ambulatorial, cirúrgico, urgência e emergência e de SADT – Serviço Auxiliar de Diagnóstico e Tratamento, de cunho filantrópico e beneficente. Através do trabalho científico, voltado para o ensino e pesquisa de forma ética e social, promove o desenvolvimento e a capacitação profissional na área oftalmológica, valorizando a relação médico-paciente e priorizando o sentimento de amor ao próximo.
    Nos últimos 24 anos realizou mais de 5,1 milhões de procedimentos, entre eles 2.650.830 consultas, 2.988.597 exames, 173.503 cirurgias e 3.417 transplantes de córnea. Nas subespecialidades de catarata, glaucoma, córnea e doenças externas oculares, oftalmologia pediátrica e estrabismo, visão subnormal, retina e vítreo, órbita, uveíte e plástica ocular mais de 2 milhões e setecentos mil procedimentos.
    Como Centro Nacional de Referência atende 850 pacientes por dia nos ambulatórios especializados, além de 350 pacientes/dia no setor da Emergência Oftalmológica 24 horas. Realiza cirurgias de pequena, media e alta complexidade.
    Por intermédio da Central de Transplantes do Estado de Pernambuco, realiza, em média, 31 transplantes de córnea/mês, sendo responsável por 87% dos transplantes no Estado colocando-se entre as principais instituições do País. O setor de exames complementares realiza 600 a 700 procedimentos por dia.



    Missão

    Prestar serviços médicos oftalmológicos de pequena, média e alta complexidade à população de baixa renda do estado de Pernambuco e capacitar profissionais de diversas especialidades através de seus cursos de Especialização e fellow em oftalmologia, credenciado pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia [CBO] desenvolvendo pesquisas médicas, proporcionando a reabilitação visual e a reintegração do homem à sociedade.

    Visão

    Ser reconhecido nacional e internacionalmente como um centro de referência em assistência à saúde visual, baseando-se em seus valores e gerando conhecimento.

    Valores

    1. Ética
    2. Profissionalismo
    3. Atendimento humanizado
    4. Valorização das Pessoas
    5. Responsabilidade Social

    Unidades
    • Recife
      Rua da Soledade, 170, Boa Vista, Recife Pernambuco – Brasil. (81) 3302-4300
    • Jaboatão
      Av. Bernardo Vieira de Melo, 1650, Piedade – Jaboatão Pernambuco – Brasil. (81) 3468-1196
    • Paulista
      Av. Senador Salgado Filho, n 21, Jaguaribe, Paulista Pernambuco – Brasil. (81) 3437-7676
    • Arcoverde
      Rua Sávio Napoleão, 172, São Miguel, Arcoverde Pernambuco – Brasil. (81) 3822-3002
    • Salgueiro
      Pca. Bejamin Soares, 487, Centro – Salgueiro Pernambuco – Brasil. (81) 3871-1335
     
     
     Assessoria do Deputado Federal Vilalba


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Espaço para anúncios

    Espaço para anúncios