• @WLLNEWS ツ - Blog Portal -  Assuntos Variados

    @WLLNEWS - Tecnologia, Conhecimento, Polêmico, Notícias, Humor, Dicas, opiniões, novidades, blog.

    26 de dez. de 2011

    Como desbloquear modem 3g gratis: Uol, Vivo, Claro, oi, Tim, Zte Huawei

    Como desbloquear modem 3g gratis: Uol, Vivo, Claro, oi, Tim, Zte Huawei



     Como desbloquear modem 3g gratis: Uol, Vivo, Claro, oi, Tim, Zte Huawei
    O sistema de modem 3g funciona com o chip das operadas, da mesma forma que funciona o celular. O chip é o mesmo, se você tiver um plano de dados no seu celular você pode utilizar o chip do seu celular no modem 3g e poderá navegar pela internet normalmente.
    Se você comprar um modem com um determinada operada, este modem provavelmente vorá bloqueado para utilizar o chip de outra operadora. Porém há uma solução o desbloqueio de modem 3g. O desbloqueio é super simples de fazer e desbloqueia qualquer operadora como vivo, claro, oi, tim, brasil telecom. Também desbloqueia qualquer modem como o modem do uol, o modem zte, huawei etc… Para desbloquear seu modem 3g gratis basta seguir o tutorial abaixo.
     

    Como desbloquear modem 3g grátis


    Baixe o programa DC-Unlocker gratis nos links abaixo. (O DC-Unlocker que está nos links é abaixo é totalmente gratis, você desbloquear seu modem 3g com ele sem gastar um Centavo)
    Baixar DC-Unlocker gratis:


    Mediafire



    1-  Conecte o modem no computador com um chip de outra operadora dentro do modem
    2-
    Extrai o conteúdo DC-UNLOCKER www.dicasgratis.org e execute o aplicativo dccrap.exe, e abrirá o programa.
    3- No campo “select manufacturer” escolhe o fabricante do seu modem. No campo “Select model” deixa a opção padrão que é “auto detect” e clique no ícone da lupa. Fazendo isso o programa identificará automaticamente o modelo do modem 3g. Segue abaixo uma foto do procedimento.

    modem 3g desbloquear Como desbloquear modem 3g gratis: Uol, Vivo, Claro, oi, Tim, Zte Huawei
    4- Agora é só clicar no cadeado laranja a direita com o nome de “unlock” como mostra a foto acima e seu modem 3g estará desbloqueado.

    Como configurar modem 3g desbloqueado

    Para configurar modem desbloqueado basta clicar abaixo e seguir o tutorial que será aberto.
    Configurar modem 3g desbloqueado

    Conclusão de como desbloquear modem 3g gratis

    É super simples desbloquear modem 3g gratis, Não pague uma fortuna para desbloquear seu modem 3g. Faça você mesmo o desbloqueio em 1 minuto do modem 3g.


    --------------------------------------

    Postagem 2 - Complementar:

    Desbloquear Modem 3G: Tutorial Todas Operadoras

    Descubra como Desbloquear Modem 3G de Todas as Operadoras e saia dos preços abusivos que muitas ainda cobram. O desbloqueio é um direito seu.

    Por: Renato Tavares


    Você sabia que as operadoras são obrigadas a vender aparelhos celulares e modens desbloqueados? No Brasil os aparelhos de telecomunicação devem ser vendidos desbloqueados, mesmo que você tenha um plano de fidelidade. A contratação de um plano com fidelidade não impede que você solicite o desbloqueio do aparelho, porém muitas operadoras ainda insistem em dificultar esse direito do consumidor. Além de pedirem prazos absurdos para realizar o procedimento, cobram taxas ilegais para realizar o serviço. Nesse artigo você vai aprender como desbloquear Modem 3G e garantir o seu direito como consumidor.

    Segundo o regulamento da Agência Nacional de Telecomunicações Art. 81.
    § 2º É vedada a cobrança de qualquer valor quando do desbloqueio de Estação Móvel.
    Conheça os seus direitos com relação aos serviços de telecomunicação. Clique aqui e visualize a cartilha com os principais direitos dos usuários e obrigações das prestadoras de serviços de telecomunicações.
    Isso significa que a operadora não pode cobrar nenhuma taxa para desbloquear o seu celular ou modem 3G. Mesmo assim a cobrança acontece por falta de conhecimento por parte dos usuários. Caso você solicite a sua operadora o desbloqueio, e ela exija um pagamento para realizar o serviço, você deve ligar para a central de atendimento daAnatel pelo telefone 1331 e efetuar uma denúncia, pois assim além de ser atendido prontamente, ajudará a acabar com essa prática.

    Desbloqueando o Modem 3G Grátis

    Existem duas formas de desbloquear modem 3G, a primeira delas é através de uma ligação para sua operadora, recomendo que você utilize esse método, pois além de simples, não necessita de conhecimentos avançados de computação, e é, o mais seguro de todos.
    O segundo método é através de um programa que realiza o desbloqueio, esse último passo além de requerer conhecimento avançado de computação (você terá que atualizar o firmware de seu modem) é o mais complicado de todos, e remove a garantia do seu modem 3G, por isso não é o mais recomendado e só deve ser usado em último caso. A opção é sua.

    Desbloqueando Modem 3G direto na operadora (recomendado)

    ATENÇÃO: Esse é o procedimento mais recomendado, além de ser fácil, garante que seu aparelho continue na garantia. Sempre utilize esse método.
    Para aqueles que desejam um procedimento simples e rápido para desbloquear seu modem, o passo abaixo é o recomendado. Nesse passo você vai efetuar uma ligação para sua operadora de internet 3G e solicitar a remoção do bloqueio, eles confirmarão alguns dados do titular da conta e em seguida, vão realizar a liberação de sua conta. Tudo simples e rápido, porém é importante ter em mente algumas coisas antes de iniciarmos o tutorial.
    1. Ligue para operadora certa. Parece piada, mas muitos cometem o erro de ligar para operadora errada, com isso além de perder tempo, ficam envergonhados e acabam desistindo do processo.
    Abaixo separei os telefones das quatro principais operadoras de internet 3G do Brasil. Confira no modem qual a operadora que você utiliza e ligue para o número que conta aqui.
    • Telefone Claro: 1052
    • Telefone Vivo 3G: 1058
    • Telefone TIM 3G: 1056
    • Telefone Oi 3G: 10314
    2. Tenha em mãos todos os documentos que serão solicitados pelo atendente. É importante que você se atente a isso, além de garantir que o processo funcione corretamente, ter todos os documentos agiliza o processo e diminui as desculpas que o atendente possa a ter para não realizar o processo.
    Tenha o CPF, RG, Comprovante de endereço, última fatura da internet 3G e o modem que deseja desbloquear. Outro dado IMPORTANTE é o número IMEI de seu aparelho. Geralmente ele é encontrado no fundo da caixa em que o modem é vendido ou do próprio aparelho.
    3. Não caia na desculpa de que o processo não pode ser realizado pelo telefone. Além de ser possível sim, realizar o procedimento pelo telefone, é extremamente simples e rápido. Caso o atendente se recuse a realizar o procedimento, você deve reclamar junto a Anatel.
    Vamos começar o desbloqueio do modem. Primeiro passo, ligue para sua operadora e fale com um atendente. Geralmente a opção correta é Serviços e depois Desbloqueio de aparelhos. Solicite que ele que realize o desbloqueio de seu modem 3G, caso ele reclame ou diga que você ainda se encontra em algum plano de fidelidade, retruque dizendo que quer apenas realizar o desbloqueio, e que a fidelidade pode continuar.
    Ele vai confirmar alguns dados como, IMEI do modem 3G, CPF do titular da linha, RG, data de nascimento e alguns outros dados pessoais da conta. Confirme cada um deles.
    Se tudo ocorrer bem o atendente então vai lhe passar uma senha para que desbloqueie o aparelho. Além da senha o atendente também vai lhe informar o passo a passo para desbloquear o seu modem (isso depende do modelo), é importante seguir o que ele solicita a risca.
    Depois de seguir os passos que o atendente lhe orientou, o seu modem já esta desbloqueado. Simples, fácil e grátis.

    Desbloqueando Modem 3G com Programa (não recomendado)

    Às vezes os atendentes fazem corpo mole e não querem proceder com esse direito do consumidor. O recomendando é ligar para Anatel e/ou acessar o site da agência e proceder com uma denúncia.  Assim, além de ser prontamente atendido, a operadora será obrigada a melhorar a qualidade do serviço como um todo.
    Se você não tem paciência ou tempo para esperar, pode utilizar um dos muitos programas disponíveis no mercado para desbloquear um celular ou modem. Apesar de ser preciso conhecimento técnico para realizar o procedimento e ainda eliminar a garantia de seu aparelho, muitos ainda usam essa técnica. Caso seja um deles, basta seguir os passos abaixo.
    Primeiro passo é encontrar o número IMEI de seu modem 3G, ele fica na parte de trás de seu aparelho ou na caixa do produto. O numero é composto de 15 dígitos, anote esse número, pois será importante para as próximas etapas.
    Segundo passo é acessar esse site aqui e digitar na caixa onde esta escrito Enter your IMEI o código IMEI de seu modem, logo em seguida clicar em Calculator como mostrado na imagem abaixo.
    imei modem 3g
    Digite o IMEI de seu modem 3G
    Pronto o sistema vai gerar dois códigos para você desbloquear o seu modem 3G. Lembre-se de anotar esses números. Confira o exemplo na imagem abaixo.
    código de desbloqueio modem 3g
    Anote esse código
    Agora você precisa realizar o download de um programa para utilizar os códigos gerados. Para isso basta clicar neste link aqui e fazer o download de um programa chamado HUAWEI MODEM Code Writer. Esse programa é o responsável por atualizar o seu modem 3G e remover o bloqueio, que por lei, já deveria ser removido de fábrica.
    Atenção: A partir de agora é importante se desconectar o modem da internet. Não remova o modem, apenas desconecte da internet usando o discador.
    Depois de baixar o programa execute-o. Basta dar um duplo clique em seu ícone. Confira a imagem abaixo.
    HUAWEI MODEM Code Writer
    Duplo clique para executar o programa.
    Com o programa aberto, clique em Please Select Com Port, ele deve mostrar a opção de seu modem, selecione o aparelho e clique em Accept. (Se não estive visualizando o seu modem 3G, é porque está conectado a internet ou esqueceu-se de deixar o aparelho em alguma porta USB) Confira a imagem.
    modem 3g conectado
    Agora você deve clicar em Unlock Modem. O Programa vai solicitar os códigos gerados anteriormente no site. Primeiro digite o Unlock code, confira a imagem.
    Desbloquear Modem 3G
    Digite o Unlock code é pronto!
    Pronto seu modem esta desbloqueado! Sim amigos, agora já é possível utilizar qualquer operadora. Pode fechar as telas do programa e voltar a usar o seu modem.
    Agora recomendo outro procedimento, você já pode utilizar o chip que quiser, porém ainda precisa atualizar o firmware de seu aparelho, até porque o discador de seu modem ainda é o da operadora antiga.
    Entre neste site aqui e faça o download do firmware da sua nova operadora, observe que no lado esquerdo existe o link para todas as operadoras do Brasil, basta clicar e baixar o programa de atualização. Depois de baixar e só instalar o firmware, para isso execute o programa baixado e ele automaticamente fará a atualização.
    Como mostra esse artigo, é extremamente simples realizar o desbloqueio de seu modem 3G, porém muitos usuários ainda vivem presos em suas operadoras atuais pelo simples desconhecimento do processo. Acredito que com esse tutorial tudo tenha se esclarecido e os novos usuários possam remover as amarras que a sua operadora impõem.
    Caso tenha restado alguma dúvida, assista ao excelente vídeo abaixo.
    Não se esqueça de compartilhar o artigo e divulgá-lo, assim ajudar mais pessoas com o mesmo problema.


    Read more: http://www.aprendda.com/desbloquear-modem-3g.html#ixzz33U3P2t2t


    Patrocinado pela: Loja Host

    25 comentários:

    1. Vlw pela dica funciona mesmo agora uso chip da tim no modem da vivo u.u

      ResponderExcluir
    2. não funcionou , o programa pede que eu atualize e versão do modem par poder desbloquer .

      ResponderExcluir
    3. eu tenho um moldem da vivo mais ele abre para internete mais eu não consigo entra.

      ResponderExcluir
    4. Olá anônimo e Diogo, eu vou tentar um outro programa mais atualizado que já ouvi falar e publico nesse post, agradeço a leitura e visita em meu blog, não esqueça de configurar seu modem para 3g, de preferência antes de conectar, porquê em automático ou 2g alguns modens não entram na internet, mesmo conectados... Att. José Willams Rocha - Administrador e dono do blog - Informática avançada e web design. MSN: renome@live.com

      ResponderExcluir
    5. Respostas
      1. IMI ou imei é um código único do aparelho, geralmente está situado na etiqueta próximo ao numero de serie e do modelo do aparelho, tanto celular como moldem 2g, 3g e etc...

        Att. José Willams Rocha - Web design e desenvolvedor
        Meus sites: http://buscador.net.br - http://lojahost.net *Sigam: @007will no Twitter e curtam minha página no http://facebook.com/TecnicoWillams ... + dúvidas renome@live.com ou minhas redes sociais...

        Excluir
      2. imei é tipo o numero de serie do modem ou do celular

        Excluir
    6. Não consegui desbloquear mo modem Olivetti 155 da TIM, não aparece essa marca de modem no programa. Alguma dica?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Engraçado, o meu Olivetti já veio desbloqueado, se você tiver nota fiscal dele no seu nome você pode desbloquear numa loja da tim... Ou a pessoa em que ele está registrado na compra..

        Att. José Willams Rocha - Web design e desenvolvedor
        Meus sites: http://buscador.net.br - http://lojahost.net *Sigam: @007will no Twitter e curtam minha página no http://facebook.com/TecnicoWillams ... + dúvidas renome@live.com ou minhas redes sociais...

        Excluir
    7. Respostas
      1. OK, que bom...

        Att. José Willams Rocha - Web design e desenvolvedor
        Meus sites: http://buscador.net.br - http://lojahost.net *Sigam: @007will no Twitter e curtam minha página no http://facebook.com/TecnicoWillams ... + dúvidas renome@live.com ou minhas redes sociais...

        Excluir
    8. Por favor me ajude.eu preciso fazer o downloads.

      ResponderExcluir
    9. O único link de download que ficou funcionando é: http://www.4shared.com/file/Rp14k4_6/DC-UNLOCKER_wwwdicasgratisorg.html

      Do DC-Unluquer, caso queiram um programa mais a\tualizado, assim que eu tiver um tempo eu vejo pra vocês...

      Att. Administrador Willams Rocha
      renome@live.com
      http://lojahost.net
      http://buscador.net.br
      http://facebook.com/JoseWillams007

      ResponderExcluir
    10. mas para usar esse programa eu preciso estar conectado a internet?

      ResponderExcluir
    11. sim precisa da internet para baixar o programa depois para executar nao precisa.att ALcimar Ferreira.ii

      ResponderExcluir
    12. ola nao consigo desbloquear com cololo unlock da erro sabe me dizer o porque

      ResponderExcluir
    13. Tá bom pessoal, vou atualizar assim que possível essa maneira de desbloqueio, grato a todos, aproveitem e me adicionem para bate papo:

      https://www.facebook.com/JoseWillams007
      https://twitter.com/007will
      https://www.facebook.com/LojaHost.net
      Meu site: http://lojahost.net
      Se deixarem uma mensagem que são do blog WllNews eu dou desconto...

      ResponderExcluir
    14. modelo do meu modem é HUAWEI E156B, Só q quando tento desbloquear ele não detecta o modelo no aparelho o q faço pra detectar?

      ResponderExcluir
    15. Vllw irmão me ajudou mtmt brigadão abraços!!

      ResponderExcluir
    16. Amigo com faço para desbloquear Roteador Huawei B681.? O DC-Unlocker, necessita está em rede para funcionar.?

      ResponderExcluir
    17. Olá pessoal, agradeço os acessos e os comentários, confiram a lista de compatibilidade e novo link para download da nova versão do programa de desbloqueio, para mais dúvidas favor deixar comentários...
      https://www.dc-unlocker.com/downloads

      Att. Dono e Administrador do Blog WllNews - ACESSEM e se CADASTREM: (((( http://lojahost.net ))))) Eu indico esse ótimo site, quase terminado, construí ele para atender os usuários que precisam de mais suporte e espaço por um preço mais acessível, estou finalizando o processo de criação do CNPJ para caprichar nos serviços, habilitando o SSL de segurança para operar em HTTPS e manter segurança total aos usuários....

      ResponderExcluir
    18. Yes, thank you, yes there will be part 2 or continuation.
      Thank you for visiting.

      Sim, obrigado, haverá sim parte 2, ou continuação.
      Agradeço pela visita.

      ResponderExcluir
    19. Se alguém foi capaz de desbloquear o modem pelo método de desbloqueio acima significa, tente solutions.Yes alternativas é desbloqueio on-line servico você precisa mais baratos soluções de desbloqueio on-line significa visita SimpleUnlocking.com Quando eu tinha a mesma situação, eu escolhi solutions.So alternativa só eu recomendo este caminho.

      ResponderExcluir

    Espaço para anúncios

    Espaço para anúncios