• @WLLNEWS ツ - Blog Portal -  Assuntos Variados

    @WLLNEWS - Tecnologia, Conhecimento, Polêmico, Notícias, Humor, Dicas, opiniões, novidades, blog.

    1 de fev. de 2012

    Bradesco vira alvo em novo ataque a bancos

    Bradesco vira alvo em novo ataque a bancos
    Site é o 2º a ficar fora do ar por ação de hackers nesta semana; grupo ameaça outras instituições


    Hackers (piratas informáticos) brasileiros do grupo Anonymous voltaram a atacar sites de bancos brasileiros na manhã de ontem. 


    Desta vez, o alvo foi o site do Bradesco que, segundo o twitter dos invasores, ficou por cerca de duas horas fora do ar. "Alvo atingido! O site do Bradesco está à deriva! BradescOff", comemoraram os hackers no Twitter. 

    Por meio de nota, o Bradesco disse que o site do banco apresentou momentos de intermitência com volume de acessos acima da média, mas não chegou a ficar fora do ar. 

    Na segunda-feira , o grupo realizou uma ação semelhante contra o banco Itaú e prometeu deixar, durante esta semana, um site bancário por dia fora do ar. A iniciativa foi batizada de #OpWeeksPayment (algo como Operação Semana de Pagamento), em alusão à semana em que as empresas fazem os pagamentos de salários e, por isso, os serviços online dos bancos têm mais acessos. 

    A motivação dos ataques do Anonymous é sempre sociopolítica-agora, o alerta, segundo eles, é contra a corrupção e a desigualdade social que aumentam no país. 

    Para tirar sites do ar, os hackers costumam usar a técnica conhecida como DDos, que consiste em grande quantidade de máquinas acessando o site ao mesmo tempo, para sobrecarregar o portal. Segundo especialistas, um ataque deste tipo não permite acesso aos dados guardados do servidor, como senhas ou saldo das contas. 

    Brasil é um dos mais vulneráveis a hackers

    O Brasil é um dos menos preparados para ataques cibernéticos em um ranking de 23 nações, segundo estudo do centro de pesquisas belga Security Defense Agenda (SDA) e da empresa de antivírus McAfee. 

    Dos países analisados, nenhum obteve a nota máxima (5) de total prontidão contra ataques virtuais. O Brasil teve nota 2,5, ao lado de Índia e Romênia, à frente apenas do México. Os melhores colocados no ranking são Israel, Finlândia e Suécia, com nota 4,5. 

    "Até agora, a corrupção policial e a falta de legislação para combater crimes cibernéticos constituem o calcanhar de Aquiles do Brasil. Ciberataques contra usuários (de sites de bancos) estão acima da média mundial", diz o relatório do estudo. 

    No Brasil, o grupo atacou portais do governo e de partidos políticos
    reprodução
    (Da redação)


    Destak Jornal

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Espaço para anúncios

    Espaço para anúncios