• @WLLNEWS ツ - Blog Portal -  Assuntos Variados

    @WLLNEWS - Tecnologia, Conhecimento, Polêmico, Notícias, Humor, Dicas, opiniões, novidades, blog.

    1 de fev. de 2012

    VOCÊ ESTÁ PROTEGIDO DA INTERNET? Aumentar a Segurança da Senha

    Aumentar a Segurança da Senha e Proteger Melhor sua Conta Google

    Sua conta Google está segura? Veja o que você pode fazer para aumentar a segurança da sua conta e proteger melhor suas coisas na internet: Blogger, Adsense, Google Plus, Orkut, Youtube e outros serviços Google. Afinal para os blogueiros e donos de sites a conta Google representa bem mais que um perfil em alguma rede social. Por isso veja como proteger sua conta e evitar perder dinheiro ou até mesmo perder seus sites e blogs.

    Se por acaso você já teve sua conta hackeada ou roubada por alguém veja aqui:Como Recuperar a Conta Google (Blogger, Orkut, Adsense). Lá tem um link e instruções sobre como recuperar sua senha e sua conta.
    proteger-senha-google

    Mas vamos ao assunto de hoje: você já ouviu falar em fazer login em duas etapas ouverificação em duas etapas, isso é uma configuração da sua conta Google para deixar sua conta mais protegida através de uma segunda senha enviada para seu telefone celular ou aplicativo para Android, BlackBerry ou iPhone.

    Clique para editar o entrar nas configurações da sua conta Googlehttps://www.google.com/settings/ e clique para editar a verificação em 2 etapas.
    melhorar segurança da conta google

    Selecione o país (caso não esteja correto) e coloque o numero do seu telefone celular veja que aparece um sinal de confirmação indicando que o numero é valido então clique em enviar código. Marque a opção Mensagem de texto SMS e logo você receberá uma mensagem SMS com seu código.

    configuração login em 2 etapas no google

    Então coloque o código que recebeu por SMS no local indicado, clique em verificar e depois no botão próximo.

    Agora você tem a opção de lembrar este computador por 30 dias, isso significa que essa senha não será pedida durante esse tempo, portanto só marque essa opção se for o computador da sua casa onde só pessoas que realmente confia terão acesso, agora clique no botão próximo.



    Clique no botão ativar verificação em duas etapas e já está tudo pronto! Agora sua conta e senha do google estão mais protegidas.

    Você verá uma tela dizendo que seu login em duas etapas está configurado e algumas opções para receber os códigos, por exemplo, aplicativos para iPhone, Android ou BlackBerry. Também temos a opção de cadastrar um segundo numero de celular (Número de telefone de backup) para caso perca o seu numero ou telefone atual, além disso, existe a opção de receber os Códigos de backup para impressão para usar se você estiver viajando ou não estiver com seu telefone, os códigos de backup podem ser usados para obter acesso a sua conta. Cada código permite que você faça login uma vez sem seu telefone. Esses códigos não expiram.
    segurança da conta google ativa

    Veja mais algumas dicas sobre segurança na internet e para o seu blog também: 

    Essa dica para aumentar a segurança do seu email e senha do Google não impede um erro muito comum que já falamos em: Varias Pessoas Fazendo Postagens - Blog Compartilhado. Caso você queria que outra pessoa faça postagens no seu blog ela não precisa de direitos de administrador do blog porque o administrador pode fazer tudo até excluir você do seu blog (roubar o blog).

    E você se preocupa com a segurança das suas senhas na internet, tem alguma sugestão sobre o que fazer ou sobre o que não fazer na web? 
    Related Posts with Thumbnails
    Outros tutoriais para ajudar Blogueiros


    Dicas de Blog

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Espaço para anúncios

    Espaço para anúncios