• @WLLNEWS ツ - Blog Portal -  Assuntos Variados

    @WLLNEWS - Tecnologia, Conhecimento, Polêmico, Notícias, Humor, Dicas, opiniões, novidades, blog.

    6 de fev. de 2012

    FBI alerta: “Vídeo de Bin Laden morto” traz vírus de PC

    FBI alerta: “Vídeo de Bin Laden morto” traz vírus de PC

    04/05/2011 11:47 2 COMENTÁRIOS
    O FBI (Federal Bureau of Investigation), agência norte-americana de investigação, divulgou um alerta para os usuários de computadores sobre o uso de mensagens que prometem fotos e vídeos do terrorista Osama Bin Laden morto para disseminar um programa espião. A praga virtual pode roubar dados como números de cartão de crédito e senhas.
    O comunicado confirma o alerta feito por empresas de segurança nesta terça (3/5), que já encontraram amostras de programas nocivos que usam a imagem de Bin Laden. A F-Secure, por exemplo, afirma que os criminosos estão utilizando um programa conhecido como Banload (cavalo de Troia para roubo de senhas bancárias) em seus ataques. Ele é disseminado via e-mail, sites ou redes sociais, como o Facebook.
    Outra técnica utilizada pelos crackers (criminosos da Internet) é o chamado envenenamento de mecanismo de busca. A estratégia consiste em utilizar ferramentas como o Google para direcionar os internautas para páginas adulteradas e cheias de programas nocivos.
    Apesar de terem fotos do líder da Al Qaeda, que foi morto a tiros na segunda (2/5) durante um ataque no Paquistão, as autoridades norte-americanas não têm divulgado essas imagens.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Espaço para anúncios

    Espaço para anúncios