• @WLLNEWS ツ - Blog Portal -  Assuntos Variados

    @WLLNEWS - Tecnologia, Conhecimento, Polêmico, Notícias, Humor, Dicas, opiniões, novidades, blog.

    6 de fev. de 2012

    ATENÇÃO E CUIDADO! -Milhares de imagens do Google estão infectadas, diz site

    Milhares de imagens do Google estão infectadas, diz site

    07/05/2011 15:19 0 COMENTÁRIO

    Segundo o site da cooperativa online Sans Internet Storm Center, milhares de imagens do Google Images estão infectadas com malware ou algum outro tipo de vírus, que podem levar o usuário a contaminar e danificar o computador.
    A cooperativa aponta que tais malwares contidos nas imagens entram em ação quando, ao clicar sobre elas, o usuário é automaticamente redirecionado a um site que tenta vender falsos programas anti-virus, que, na verdade, possuem o efeito inverso na máquina.
    Os propagadores destes malwares usam fotos com cadastro em outros sites e termos bastante pesquisados de acordo com o Google Trends para que o resultado pareça o mais real possível. O Sans Internet Storm Center presume que haja cerca de 5 mil sites infectados com mais de meio milhão de visitas.
    Segundo reporta o site Huffington Post, Jay Nancarrow, porta-voz do Google, afirma que a companhia está fazendo esforços para melhorar tanto a qualidade dos resultados das imagens quanto a detecção de malwares. Outra solução, pensada pelo Firefox, foi criar um complemento ao navegador que torna a borda de um site infectado vermelha, de modo que o usuário possa reconhecer a presença de malware de maneira mais eficaz. O complemento, no entanto, ainda não está disponível para o público.
    Fonte: terra.com.br

    Um comentário:

    Espaço para anúncios

    Espaço para anúncios