• @WLLNEWS ツ - Blog Portal -  Assuntos Variados

    @WLLNEWS - Tecnologia, Conhecimento, Polêmico, Notícias, Humor, Dicas, opiniões, novidades, blog.

    6 de jun de 2012

    Redes sociais: entenda por que comprar seguidores é jogar dinheiro no lixo!

    REDES SOCIAIS
    Redes sociais: entenda por que comprar seguidores é jogar dinheiro no lixo!
    Share10
    Veja por que não vale a pena comprar scripts para ganhar seguidores no perfil do seu site, blog ou empresa!



    Quem nunca se deparou com a situação de descobrir um site novo, e ao adicionar o mesmo no twitter, ver que o mesmo apesar de ser novo, já tem 4 mil seguidores.Você imagina que algo está estranho, como um site tão novo já tem tantos seguidores, se nem propaganda ele faz, e pior, o site é de qualidade bastante discutível.Pois bem, você pode estar olhando para o caso clássico de compra de seguidores,ou uso de script para ganhar seguidores nas redes sociais como Twitter ou facebook

    Comprar seguidores? Como assim?
    Pois é, isso ocorre bem mais no Twitter, mas já ouvi relatos de propostas parecidas no Facebook.

    O que ocorre é o seguinte: quem cria um site e não tem muito dinheiro para investir em propaganda, vez por outra se depara com convites tentadores de venda de scripts para que o perfil do seu blog/site ganhe seguidores, por um preço muitas vezes na faixa dos 50-100 Reais. É aí que o blogueiro ou webmaster com pouco dinheiro a investir é levado a acreditar que, ao ganhar 4 mil seguidores, o site será uma explosão de sucesso. É aí que está o problema que leva à perda do “investimento”. Permitam-me explicar…

    Resultado fraco

    A primeira coisa que quem compra esses seguidores percebe é que apesar do alto número de seguidores, nem 10 pessoas clicam em posts do site. Ou ainda, nenhum seguidor responde às perguntas. Além disso, dia após dia o número de seguidores só faz cair. Por que? Simples! A maioria dos seguidores deve ter assinado o plano de script que não é pago, e assim são obrigados a seguir, mesmo sem o menor interesse no que você posta. Após o prazo regulamentar, a primeira coisa que fazem é parar de seguir. Isso sem mencionar a quantidade de fakes que não irão servir pra sua divulgação.

    Cuidado com sua credibilidade!

    Não tente enganar o usuário ou o anunciante. Ninguém nasceu ontem e sabe que um site que nasceu mês passado não pode ter 4 ou 5 mil seguidores do dia pra noite. Isso passa uma imagem de despreparo e desespero ao seu visitante, já que pelo visto você é capaz de qualquer coisa pra ganhar seguidores (ainda que falsos).

    Além disso, mesmo se algum anunciante cair na sua “lábia” e pagar pra divulgar algo no seu Twitter, verá que o resultado será tão ruim que seus seguidores só podem ser falsos. O que acontece? Ele nunca mais anuncia nada com você e ficará com o pé atrás de anunciar no Twitter de outros sites.Valeu a pena?

    Conclusão

    Tentei mostrar que esses scripts são um barato que pode sair caro pois, na prática, o resultado que proporcionam é muito fraco. Além disso, se você pretende que seu site seja uma “marca” de sucesso, pra que apelar para estes esquemas? O crescimento natural, pela qualidade dos seus artigos, será muito mais recompensador, tanto monetariamente quanto no âmbito pessoal. Permita sempre que seus leitores possam compartilhá-los pelo Twitter e Facebook como já mostrei nesse post, e aí sim você verá como os seguidores virão!

    Fonte: Mestre dos Sites

    E então? O que acharam do artigo, pessoal? Respondam aí nos comentários!



    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Wll News

    WLL NEWS BLOG Loja Host é referência em Hospedagem de sites, registro e transferência de domínios nacionais e internacionais, web host com servidor dedicado e VPS no Brasil e Exterior.
    HTML LojaHost - backlink Grátis
    Loja Host - http://lojahost.net - Hospedagem de Web Sites e Registro de domínios usando servidor dedicado - Hospedagem 100% Brasileira!


    Espaço para anúncios


    - See more at: http://blogsdesucessos.blogspot.com.br/2012/10/pop-up-like-box-facebook-blogger.html#sthash.ojkRVS7U.dpuf

    Espaço para anúncios

    Espaço para anúncios