• @WLLNEWS ツ - Blog Portal -  Assuntos Variados

    @WLLNEWS - Tecnologia, Conhecimento, Polêmico, Notícias, Humor, Dicas, opiniões, novidades, blog.

    11 de dez. de 2013

    Loucura - Seu ‘tic’ nervoso tem cura

    Seu ‘tic’ nervoso tem cura
    Postado por admin de 9 de dezembro de 2013


    Tique nervoso ou cacoete são nomes populares usados para denominar um quadro clínico de comportamentos estereotipados, repetitivos e sequenciais, que são realizados de maneira involuntária, muitas vezes imperceptível e que só dão descanso na hora de dormir.

    Complicado não é? Só quem tem tique pra saber. Mas a boa notícia é que existe um tratamento para isso.

    Para quem convive com uma pessoa que tem cacoetes, o desafio é prestar atenção no que ela fala, pois os gestos e sons desordenados desconcentram qualquer um. Muitas vezes, a dicção da pessoa fica afetada e fica difícil compreender o que ela diz. Daí a dificuldade em arrumar um emprego ou estabelecer um relacionamento amoroso, por exemplo. Fatores psicológicos e ambientais também podem estar ligados aos tiques. Assim, traumas, situações limites – como a espera de uma resposta importante – e o uso de drogas, anabolizantes ou quaisquer substâncias que alterem o metabolismo de forma drástica podem desencadeá-los ou despertá-los.

    Se você sofre deste mal, fique atento ao que pode ser feito para melhorar a sua qualidade de vida.
    Consultório- Em boa parte dos casos o tratamento consiste no uso de medicamentos e na terapia cognitivo comportamental que ajuda a relaxar e até a tentar trocar um tique por outro mais aceitável socialmente.
    Foco – tente perceber se você executa gestos ou emite sons desordenados repetidas vezes ao longo do dia.
    Exercício – Sempre que você se pegar fazendo o cacoete, pare imediatamente, assim, você terá ciência do que faz. O problema do cacoete é que ele geralmente é involuntário, por isso muitas pessoas demoram para pedir

    Identifique – uma dica importante é observar se os motivos são ou não emocionais e o que os causam. Os motivos são diversos e vão desde um aluno que começa a manifestar cacoetes em função da pressão do pouco tempo para realizar uma prova ou um filho que está enciumado com o nascimento do irmãozinho.

    Fonte: Minha Vida

    Fonte: Você Sabia.net

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Espaço para anúncios

    Espaço para anúncios