• @WLLNEWS ツ - Blog Portal -  Assuntos Variados

    @WLLNEWS - Tecnologia, Conhecimento, Polêmico, Notícias, Humor, Dicas, opiniões, novidades, blog.

    9 de dez. de 2013

    Trabalhar em casa aumenta produtividade

    Trabalhar em casa aumenta produtividade

    Postado por editor de 1 de dezembro de 2013

    Uma pesquisa acaba de provar que trabalhar de casa é bom pra todo mundo: menos tédio pro empregado, mais produtividade pra empresa.

    Hoje em dia, cerca de 10% dos trabalhadores dos EUA têm pelo menos um dia de “Trabalho Em Casa” por semana. Aí emntão, a Universidade de Stanford resolveu investigar o tema. Uma empresa chinesa de telemarketing submeteu 250 funcionários a um teste: uma parte deles trabalharia de casa 4 dias por semana e o outro grupo ficaria 9 meses seguindo a rotina normal: da casa pro trabalho, do trabalho pra casa.


    E finalmente chegaram numa conclusão, a turma que trabalhou do conforto do seu lar teve uma performance 13% melhor do que de costume. Esse número é motivado por duas questões principais:
    Eles ficavam menos doentes
    Faziam menos pausas
    Conseguiram realizar mais ligações devido ao ambiente silencioso
    E afins…

    Você pode estar se perguntando: “Mas porque o resultado não é tão arrojado assim?”. E lhe respondemos, sim, os números são relevantes, mas não dá pra levá-los até seu chefe na expectativa de uma mudança de conduta da empresa (a menos que você próprio seja funcionário de telemarketing).


    O mérito da pesquisa é mostrar que a sensação prazerosa de trabalhar em casa não é revertida em preguiça ou enrolação, mas sim em satisfaçãoprofissional e o subsequente aumento da eficiência, até a balbúrdia de um escritório comparada com a calma do seu quarto é uma justificativa que faz sentido.



    Fonte: Fast CoExist
    Fonte: Você Sabia.net

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Espaço para anúncios

    Espaço para anúncios