• @WLLNEWS ツ - Blog Portal -  Assuntos Variados

    @WLLNEWS - Tecnologia, Conhecimento, Polêmico, Notícias, Humor, Dicas, opiniões, novidades, blog.

    20 de set. de 2011

    Secretário de Pernambuco - mais verbas para a saúde

    20/09/2011 18:05
     

    Secretário de Pernambuco também pede mais verbas para a saúde

     O secretário municipal de Saúde de Recife (PE), Gustavo Couto, defendeu há pouco a aprovação da regulamentação da Emenda Constitucional 29 (PLP 306/08), que prevê recursos públicos mínimos obrigatórios para a saúde e define as ações e serviços que poderão entrar na rubrica da área. Segundo Couto, o maior problema da saúde hoje é a falta de verbas.

    “É claro que devemos aprimorar a gestão dos recursos, que devemos qualificar nossos recursos humanos e investir em tecnologia. Mas o ponto central que impede a garantia do acesso universal e de qualidade é o subfinanciamento”, argumentou o secretário, que representou o Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde em comissão geral sobre o tema, que ocorre neste momento.
    Apesar de defender a aprovação da proposta, Couto admitiu que a medida não deverá garantir todos os recursos necessários para a área. “A Emenda 29 não vai resolver todos os problemas, mas vai fechar um ciclo importante, necessário para consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS), que é hoje a única alternativa de atendimento para 145 milhões de pessoas”, afirmou.
    A comissão geral prossegue no Plenário da Câmara.
    Continue acompanhando esta cobertura.

    Íntegra da proposta:

    Reportagem - Carolina Pompeu
    Edição – Marcelo Oliveira
     
     
     
     
     

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Espaço para anúncios

    Espaço para anúncios