• @WLLNEWS ツ - Blog Portal -  Assuntos Variados

    @WLLNEWS - Tecnologia, Conhecimento, Polêmico, Notícias, Humor, Dicas, opiniões, novidades, blog.

    10 de set. de 2011

    PRB lota Câmara

    Presidente nacional do partido reafirma compromisso de consolidar a sigla no Brasil
    Publicado por Redação PRB 
    SÃO PAULO (SP) - Mais de 300 pessoas participaram, na Câmara de Rio Preto, em São Paulo, do Encontro Regional do PRB. Prefeitos, vereadores e militantes do partido prestigiaram a presença do presidente nacional da sigla, Marcos Pereira, que reforçou a intenção de consolidar o PRB por todo o Brasil para as eleições municipais de 2012. 

    Participaram do evento o prefeito de Rio Preto, Valdomiro Lopes (PSB); os deputados federais republicanos Antônio Bulhões e Otoniel Lima; o presidente do PRB em São Paulo, deputado estadual Gilmaci Santos; o anfitrião do encontro, deputado Sebastião Santos; a presidente estadual do PRB Mulher, Mhell Lancerotti, e o presidente estadual do PRB Jovem, Jean Madeira. 

    Marcos Pereira mais uma vez disse que o objetivo é dobrar o número de prefeitos e vereadores no país. “Tenho viajado o Brasil para estimular o crescimento do nosso partido. Lançamos o desafio de, em 2012, no mínimo dobrarmos o número de eleitos”. Ele também reconheceu que o trabalho não será fácil, mas que não é impossível. 

    Como presidente estadual do PRB, Gilmaci Santos colocou toda a equipe de trabalho para ajudar em questões burocráticas do processo eleitoral. Ele ressaltou ainda que existe liberdade para coligações e composições a fim de estimular resultados positivos. “Partido forte é aquele que tem prefeitos e vereadores, assim dizia José Alencar”. 

    Em seu discurso, o prefeito Valdomiro Lopes lembrou que o PRB tem trabalhado em favor de Rio Preto, principalmente pela presença de Sebastião, com base na cidade, na Assembleia Legislativa. “O deputado Sebastião faz parte da minha base de governo. Foi vereador atuante e combativo, e sempre se comprometeu com as pessoas. Eu me orgulho disso”, declarou. 

    Sobre as políticas de trabalho do PRB, o deputado Sebastião Santos destacou a intensificação da luta contra o crack, que tem avançado entre os jovens brasileiros, e a consolidação do partido na região Noroeste. “Nossa área de atuação é de aproximadamente 300 municípios. Já temos o PRB implantado em 181. Vamos avançar ainda mais”, disse. 

    Em nome de todos os vereadores presentes, João Farias, parlamentar do PRB de Araraquara, disse que em sua cidade, a um ano das eleições, a cota para mulheres já está completa. “Estamos até discutindo outras composições porque excedemos o número de candidatos”. Ele disse que o PRB irá “quebrar a velha prática que resume a política nacional em dois partidos”. 

    Antônio Bulhões lembrou que a bancada completa do PRB paulista esteve presente no encontro. “Estamos os dois deputados federais e os dois estaduais do PRB aqui hoje, além do nosso presidente nacional”. Sobre o avanço do partido o deputado federal disse que “de fato o PRB começou pequeno, mas nasceu com uma força de crescimento tremenda”. 

    Lideranças políticas de outros partidos também prestigiaram o evento. Entre eles o deputado federal Edinho Araújo (PMDB); o prefeito de Bálsamo, José Pântano; o ex-prefeito de Rio Preto Manoel Antunes (PDT); o assessor do deputado estadual João Paulo Rillo (PT), Ailton Bertoni; e a vereadora rio-pretense Alessandra Trigo (PSDB). 

    Alguns números da legenda: 
    PRB no Brasil: 780 vereadores, 30 vice-prefeitos e 54 prefeitos. 
    PRB em São Paulo: 77 vereadores, 9 vices-prefeitos e duas prefeitas. 
    PRB Região Noroeste: 36 vereadores, seis vice-prefeitos e uma prefeita. 

    Somente em Rio Preto, o PRB tem cerca de 500 filiados. A próxima lista pode levar o partido perto da casa dos mil. 

    Fonte: Assessoria de imprensa do deputado Estadual Sebastião Santos



    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Espaço para anúncios

    Espaço para anúncios