• @WLLNEWS ツ - Blog Portal -  Assuntos Variados

    @WLLNEWS - Tecnologia, Conhecimento, Polêmico, Notícias, Humor, Dicas, opiniões, novidades, blog.

    26 de set. de 2011

    Notícias que marcaram a semana


    Top da semana

    17 de Setembro a 23 de Setembro - 2011
    Uma semana de crimes com feições cinematográficas. Um menino de 10 anos se suicidou depois de atirar na professora. Uma mulher simulou a própria morte com ketchup para enganar o homem que encomendou o crime. Um estudante sequestrou um ônibus e rodou 23 km pelo Rio de Janeiro. Um promotor recomendou a um policial que melhorasse a mira para matar criminosos. "Tropa de Elite 2", um retrato da violência e da corrupção policial, foi indicado para concorrer ao Oscar.
    • Uma tragédia, ainda inexplicável, mudou a história de uma escola-modelo de São Caetano do Sul, em São Paulo. Um menino de 10 anos, usando o revólver calibre 38 do pai, guarda municipal, atirou em sua professora e depois se matou. Rosileide Oliveira sobreviveu. Colegas do menino dizem que ele era estudioso, inteligente e calmo, mas, parece, não gostava da professora e teria prometido matá-la.
    • Contratado por R$ 1 mil para matar uma mulher, em Pindobaçu, na Bahia, um homem identificado como Carlos Roberto de Jesus resolveu dar parte do dinheiro para a suposta vítima e simular o crime. Eronildes Aguiar Araújo se deixou fotografar amordaçada e coberta de molho de tomate, para fingir sangue. Assim que o caso se tornou público, ela ganhou o singelo apelido de "Mulher-Ketchup".
    • Saindo de uma balada, na manhã de domingo, o universitário Pedro Henrique Garcia dos Santos teve uma ideia original sobre como voltar para casa. Sequestrou um ônibus e o conduziu em alta velocidade da Barra da Tijuca a Botafogo, um trajeto de quase 23 km. Santos foi indiciado por furto qualificado, tentativa de homicídio e lesões corporais pelos estragos que causou no caminho.
    • Uma recomendação do promotor Rogério Leão Zagallo, do 5° Tribunal do Júri de São Paulo, ao policial civil Marcos Antônio Teixeira Marins causou espécie. Escreveu ele: "Bandido que dá tiro para matar tem que tomar tiro para morrer. Lamento, todavia, que tenha sido apenas um dos rapinantes enviado para o inferno. Fica aqui o conselho para Marcos Antônio: melhore sua mira..." Um espanto.
    • Mergulho no universo das milícias do Rio, um ambiente marcado por políticos bem relacionados com ex-policiais e corrupção desenfreada, o filme "Tropa de Elite 2", de José Padilha, foi indicado a disputar a uma vaga na categoria de melhor filme estrangeiro no Oscar 2012. Se chegar entre os cinco finalistas, o filme vai coroar uma trajetória de muito sucesso, tanto de público quanto de crítica.
    • O Brasil conheceu esta semana um fenômeno do Rio Grande do Norte. O agricultor aposentado Luiz Costa de Oliveira, de 90 anos, vive com a mulher, com a cunhada e com a sogra no município de Campo Grande. Com as três teve 33 filhos. Outros 17 vieram do primeiro casamento. Além desses 50, há ainda outros três, dos quais ele não tem certeza da paternidade. Mas também não nega.
    • Num discurso muito elogiado, a presidente Dilma Rousseff abriu a Assembléia Geral da ONU. A honraria cabe, historicamente, ao representante do Brasil, mas pela primeira vez coube a uma mulher ocupar o pódio. Dilma falou da crise econômica mundial, reiterou a cobrança por um assento do país no Conselho de Segurança e pediu o reconhecimento do Estado da Palestina.
    • O presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, pediu ao Conselho de Segurança da ONU para que o Estado palestino seja reconhecido como membro pleno da entidade. O pleito, histórico e de múltiplas consequências no Oriente Médio, tende a ser vetado pelos Estados Unidos, aliado de Israel na região.
    • As semelhanças entre o Brasil e a Itália são enormes, em diferentes campos, inclusive na política. A atriz pornô Cicciolina, que cumpriu um mandato de cinco anos como deputada na década de 90, estará habilitada a receber uma aposentadoria de cerca de 3 mil euros ao completar 60 anos em novembro. O caso provocou inevitável escândalo, mas está absolutamente dentro da lei.
    • 10º
      Num esforço de se manter à frente da concorrência, Mark Zuckerberg anunciou uma série de mudanças na mais famosa rede social do planeta. A partir de agora, o Facebook se propõe a organizar as informações do usuário de modo que o perfil na rede "conte" a história de sua vida. O Facebook este ano alcançou novo recorde: meio bilhão de usuários navegando pelo site em um só dia.
    Mauricio Stycer Mauricio Stycer

    É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor. Conheça seu Blog no UOL.

    Deixe sua opinião

    Top de outras semanas

    • Uma semana de crimes com feições cinematográficas. Um menino de 10 anos se suicidou deps de atirar na professora. Uma mulher simulou a própria morte com ketchup para enganar o homem que encomendou o crime. Um estudante sequestrou um ônibus e rodou 23 km pelo Rio de Janeiro. Um promotor recomendou a um policial que melhorasse a mira para matar criminosos. "Tropa de Elite 2", um retrato da violência e da corrupção policial, foi indicado para concorrer ao Oscar.  

    10 de Setembro a 16 de Setembro - 2011

    • A semana foi de três mulheres flagradas pelas lentes dos fotógrafos. A descoberta que Maria Helena de Melo utilizava um funcionário da Câmara como seu motorista particular apressou a demissão do marido, Pedro Novais, ministro do Turismo. Imagens da intimidade da atriz Scarlett Johansson, vazadas de forma criminosa, revelaram as suas curvas perfeitas. O sorriso da Miss Angola Leila Lopes, capturado de milhares de ângulos diferentes, foi decisivo para que fosse coroada Miss Universo.  

    03 de Setembro a 09 de Setembro - 2011
    • Semana de protestos bem variados no país. Priscila Machado, candidata à coroa de Miss Universo, segue recebendo vaias por onde passa, desde que conquistou o título de Miss Brasil. Vanderlei Luxemburgo provocou barulho no Flamengo depois que um jogador soltou um pum durante uma preleção do técnico. O 7 de Setembro serviu de pretexto para que milhares de pessoas fossem às ruas, em Brasília e outras capitais, protestar contra a corrupção.




    UOL





    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Espaço para anúncios

    Espaço para anúncios