• @WLLNEWS ツ - Blog Portal -  Assuntos Variados

    @WLLNEWS - Tecnologia, Conhecimento, Polêmico, Notícias, Humor, Dicas, opiniões, novidades, blog.

    8 de out. de 2011

    Canavieiros e patrões negociam campanha salarial

    POSTADO ÀS 10:42 EM 10 DE Outubro DE 2011
     Pernambuco
    Começa nesta segunda-feira (10) a negociação da pauta de reivindicações da 32ª Campanha Salarial dos Canavieiros e Canavieiras da Zona da Mata do estado. A categoria irá se reunir com representantes do Sindicato dos Cultivadores de Cana do Estado de Pernambuco (Sindcape) e Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool no Estado de Pernambuco (Sindaçucar), na Superintendência Regional do Trabalho, a partir das 9h. Outros encontros já estão agendados para a terça (11) e quinta (13).

    A pauta com 100 itens foi entregue, à classe patronal, no ultimo dia 27, pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape) e
    Sindicatos dos Trabalhadores Rurais da Zona da Mata. Como encaminhamentos, os patrões ficaram de realizar uma assembléia e estabelecer uma
    contraproposta.

    Entre as reivindicações dos trabalhadores estão o piso salarial de R$ 650, a exigência de alimentação digna no local de trabalho e a cobrança de contrato por tempo indeterminado. A categoria não descarta a possibilidade de uma greve, caso ocorram entraves nas negociações.

    Este ano, uma novidade apresentada pela Fetape é a presença de uma Comissão Permanente de Negociação, representando os canavieiros, que foi preparada para acompanhar todos os diálogos. Isso fortalece a categoria, já que esses trabalhadores e trabalhadoras vêm aprofundando as discussões sobre os itens da pauta desde o mês de julho.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Espaço para anúncios

    Espaço para anúncios