• @WLLNEWS ツ - Blog Portal -  Assuntos Variados

    @WLLNEWS - Tecnologia, Conhecimento, Polêmico, Notícias, Humor, Dicas, opiniões, novidades, blog.

    8 de out de 2011

    Bebidas - Cigarro - Câncer - Saúde - VOCÊ SABIA ? QUE:


    Saúde
    Por Daya Lima
    Mulheres que passam por um tratamento de câncer não precisam abandonar o desejo de ser mãe. Homens também podem continuar com o sonho de ser pai biológico. Quem nos diz isso é o Dr. Newton Busso, especialista em fertilização e sumidade no assunto. Esclareça aqui as principais dúvidas que giram em torno desta questão.


    Oncoguia - O que é um médico fertileuta?
    Dr. Newton Busso - A palavra fertileuta não existe, mas significa o médico "especialista" em infertilidade conjugal.

    Oncoguia - Porque se preocupar com a preservação da fertilidade antes de iniciar um tratamento oncológico?
    Dr. Newton Busso - O diagnóstico de vários tipos de câncer se faz cada vez mais precocemente e os tratamentos são cada vez mais eficazes, fazendo com que a chance de cura seja mais alta. Nestas condições, temos grande número de adultos que sobrevivem a um câncer e, como por consequência, têm uma vida normal.  O problema é que muitos tratamentos levam a infertilidade por cirurgia, radioterapia ou quimioterapia. Portanto, nestas pessoas nas quais há chance de cura e são jovens devemos alertá-las sobre o risco e as alternativas de tentar preservar sua fertilidade.
    Oncoguia - Todo paciente diagnosticado com câncer pode preservar sua fertilidade?
    Newton Busso – Isso depende de alguns fatores: do tipo de câncer, da idade da pessoa, do estadiamento da doença e, consequentemente, da sobrevida deste paciente.

    Oncoguia - Com quem discutir a possibilidade de recorrer a técnicas de preservação da fertilidade?
    Newton Busso - O adequado é discutir a fertilidade com um especialista na área (o fertileuta), seja ele ginecologista ou urologista.

    Oncoguia - Quais são as opções disponíveis para a mulher?
    Newton Busso - A mulher pode preservar óvulos, tecido ovariano ou embriões, caso já tenha um parceiro.

    Oncoguia - E para o homem, doutor?
    Newton Busso - O homem tem a preservação mais simplificada, pois pode colher sêmen por masturbação sem nenhum preparo prévio.

    Oncoguia – E quando o tratamento oncológico não pode esperar?Newton Busso - Na mulher, principalmente, não há o que fazer, pois para qualquer coleta (congelamento de óvulos, embriões ou tecido ovariano) necessita de preparo prévio ou cirurgia prévia.

    Oncoguia – Em geral, quais são as chances de ter um filho usando as técnicas de fertilização em laboratório?
    Newton Busso - Esta pergunta é de difícil resposta, pois depende de grande número de fatores, como a idade da mulher, a qualidade do sêmen, doenças associadas, número e qualidade dos óvulos congelados. Podemos dizer que a média para mulheres abaixo de 38 anos é cerca de 35%.

    Oncoguia - Depois do tratamento oncológico, quanto tempo esperar para engravidar?
    Newton Busso - Quem define o tempo para engravidar é o oncologista.

    Oncoguia - E a gravidez é normal como a de qualquer outra mulher que não tenha passado por tratamento oncológico?
    Newton Busso - A gestação, quando ocorre, é semelhante a qualquer outra.


    ***

    Fonte: http://www.oncoguia.com.br


    Política legal para o controle do tabaco

    Equipe Oncoguia
    Última atualização: 26/08/2011 



    A Presidente da República, Dilma Rousseff, por meio de Decreto (7555/11), inicia uma verdadeira política legal para o controle do uso do tabaco.

    Como sabido pela comunidade médica e científica, a Nicotiana tabacu, como é denominada a planta popularmente conhecida como tabaco, contém mais de 4.700 (quatro mil e setecentas) substâncias prejudiciais à saúde, dentre as quais 60 (sessenta) são comprovadamente cancerígenas.


    Estudos comprovam que o Poder Público gasta mais com o tratamento de doenças relacionadas ao consumo de cigarro, tais como tratamentos para vários tipos de câncer (boca, garganta, pulmão, esôfago, estômago, rins, bexiga, mama), doenças respiratórias (enfisema, bronquite), doenças cardiovasculares (infarto do miocárdio, acidentes vasculares cerebrais, hipertensão) entre outras, do que com quaisquer outras enfermidades ou cobertura de programas.

    Com a nítida intenção de diminuir o mais importante fator de risco para o aparecimento dessas doenças, o decreto aumenta, progressivamente, a alíquota de tributação para a industrialização e comercialização do cigarro (IPI), bem como fixa preço mínimo de comércio e sanções por descumprimento da medida.

    Fonte: http://www.oncoguia.com.br
    ***

    Consumo de bebidas açucaradas aumenta risco de câncer no pâncreas

    Equipe Oncoguia
    Última atualização: 08/02/2010 





    WASHINGTON — O consumo de bebidas açucaradas aumenta o risco de câncer no pâncreas, de acordo com um estudo norte-americano divulgado nesta segunda-feira.
    Os autores desta pesquisa estudaram os dados sobre consumo de bebidas açucaradas e sucos de frutas de 60.524 pessoas que participaram do estudo em Cingapura, conhecido como Singapore Chinese Health Study.
    Os pesquisadores identificaram os casos de câncer de pâncreas e as mortes relacionadas a essa doença em meio as pessoas submetidas ao acompanhamento.
    Descobriram que o risco de câncer de pâncreas era mais alto entre os que consumiam pelo menos duas bebidas diárias com adição de açúcar do que entre os demais, segundo seus estudos divulgados na revista Cancer Epidemiology, Biomarkers and Prevention.
    Não se descobriu, no entanto, uma relação entre o consumo de sucos de frutas e o câncer de pâncreas.
    O estudo Singapore Chinese Health Study realiza há 14 anos um acompanhamento da dieta, das atividades físicas, da evolução demográfica e da saúde de 63.000 habitantes de Cingapura.

    Fonte: AFP


    ***

    Hospital de SP promove desfile de pacientes com câncer

    Pela passarela, desfilaram 25 pacientes entre 22 e 72 anos.
    Sétima edição do evento foi no Hospital Pérola Byington.

    Do G1 SP

    Desfile  (Foto: Divulgação/ Secretaria da Saúde )Um desfile com 25 pacientes entre 22 e 72 anos agitou nesta sexta-feira (23) o Hospital Estadual Pérola Byington, na região central de São Paulo. Nesta 7ª edição da "Festa da Primavera - Passarela da Vida", as modelos, todas com câncer, usaram peças próprias que foram customizadas por alunos do curso de moda da universidade Anhembi Morumbi. Com ou sem cabelo, elas esbanjaram alegria e arrancaram aplausos da plateia (Foto: Divulgação/Secretaria da Saúde)

    G1





    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Wll News

    WLL NEWS BLOG Loja Host é referência em Hospedagem de sites, registro e transferência de domínios nacionais e internacionais, web host com servidor dedicado e VPS no Brasil e Exterior.
    HTML LojaHost - backlink Grátis
    Loja Host - http://lojahost.net - Hospedagem de Web Sites e Registro de domínios usando servidor dedicado - Hospedagem 100% Brasileira!


    Espaço para anúncios


    - See more at: http://blogsdesucessos.blogspot.com.br/2012/10/pop-up-like-box-facebook-blogger.html#sthash.ojkRVS7U.dpuf

    Espaço para anúncios

    Espaço para anúncios