• @WLLNEWS ツ - Blog Portal -  Assuntos Variados

    @WLLNEWS - Tecnologia, Conhecimento, Polêmico, Notícias, Humor, Dicas, opiniões, novidades, blog.

    25 de abr. de 2012

    Governo chinês já bloqueou o Google Drive no paísBloqueio visa manter empresas locais dominando o mercado de armazenamento em nuvem da China.

    Governo chinês já bloqueou o Google Drive no país
    Bloqueio visa manter empresas locais dominando o mercado de armazenamento em nuvem da China.

    Por Paulo Guilherme em 25 de Abril de 2012

    (Fonte da imagem: iStock)

    Mal o Google Drive foi lançado e o serviço já está bloqueado na China. O fato não é nenhuma surpresa, uma vez que outros sites de armazenamento em nuvem semelhantes, como o DropBox, não são permitidos por lá.

    Segundo o The Next Web, o bloqueio tem como objetivo manter o mercado local aberto para o crescimento de empresas de dentro do país. E ao que tudo indica, a principal companhia a “abocanhar” esse espaço será o Baidu, que já supera até mesmo a própria Google como motor de busca usado na China, com seu sistema de armazenamento em nuvem, o Wangpan.

    Infelizmente, isso não é uma das melhores notícias para os chineses: embora o Wangpan ofereça um espaço de armazenamento inicial de 25 GB, apenas 5 mil convites para participar do serviço são emitidos diariamente. Logo, vai demorar algum tempo até que as 500 milhões de pessoas a acessar a internet chinesa consigam utilizá-lo.



    TecMundo

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Espaço para anúncios

    Espaço para anúncios