• @WLLNEWS ツ - Blog Portal -  Assuntos Variados

    @WLLNEWS - Tecnologia, Conhecimento, Polêmico, Notícias, Humor, Dicas, opiniões, novidades, blog.

    19 de jun. de 2012

    A gigante entra na briga - Microsoft apresenta tablet "Surface" para concorrer com iPad

    DISPUTA
    Microsoft apresenta tablet "Surface" para concorrer com iPad 

    Anúncio precede cúpula onde companhia deve fazer estreia da próxima versão do Windows Phone OS 
    19/06/2012 10:20 - AGÊNCIA EFE 
    EFE/Microsoft 

     Tablet tem tela de 10,6 polegadas e pesa 676 gramas 


    WASHINGTON - A empresa americana Microsoft apresentou nesta segunda-feira seu tablet, o "Surface", com o qual entrará no mercado para concorrer com o iPad da Apple. Segundo anúncio da companhia durante um evento em Los Angeles, o tablet irá operar com o sistema Windows 8, que ainda não foi lançado.  

    O presidente-executivo da Microsoft, Steve Ballmer, apresentou o tablet, que tem uma tela de 10,6 polegadas e pesa 676 gramas. O "Surface", com espessura de 9,3 milímetros, vem equipado com entrada USB 2.0, uma caixa de magnésio chamada "Vapor Mg" e capacidade para 32 ou 64 GB. 

    Além disso, haverá outro produto mais avançado, o Windows 8 Pro, com espessura de 13,5 milímetros e peso de 903 gramas, que incluirá microSDXC, USB 3.0 e capacidade para 64 ou 128 GB. Ademais, segundo o site da empresa, pode ser acrescentado no aparelho um teclado de material flexível, disponível em cinco cores brilhantes, para as pessoas que prefiram o teclado convencional em vez de escrever digitalmente na tela.

    A companhia não especificou a autonomia da bateria, nem falou sobre os preços dos tablets quando forem lançados, no último trimestre deste ano, por enquanto nos estabelecimentos da Microsoft nos Estados Unidos e em algumas lojas on-line da companhia. 

    A Microsoft tinha convocado nesta segunda-feira os meios especializados para um "acontecimento especial" sobre um assunto não especificado. As publicações especializadas em tecnologia como "CNET" e "Mashable" tinham especulado que podia se tratar do tablete e achavam que o anúncio seria feito depois do fechamento dos mercados.

    O anúncio precede em dois dias à chamada cúpula Windows Phone da Microsoft, em San Francisco, onde se espera que a companhia faça a estreia da próxima versão de seu sistema operacional Windows Phone OS.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Espaço para anúncios

    Espaço para anúncios