• @WLLNEWS ツ - Blog Portal -  Assuntos Variados

    @WLLNEWS - Tecnologia, Conhecimento, Polêmico, Notícias, Humor, Dicas, opiniões, novidades, blog.

    21 de nov. de 2013

    Dicas para blog - 6 Erros que Podem Arruinar seu Blog!

    6 Erros que Podem Arruinar seu Blog!

    por VINICIUS HORTA em 21/11/2013

    Categoria WEBMASTER


    Criar um blog de sucesso não é uma tarefa assim tão simples quanto pode parecer a princípio, mas também não é tão difícil como algumas pessoas pensam, existem alguns pontos que podem ser determinantes para o sucesso de seu blog, entre estes (que são realmente muitos) separei 6 que são os que considero realmente fundamentais, vão ser mostrados aqui como 6 erros a serem evitados em seu blog.

    Os blogs que estão começando costumam apresentar diversos destes erros, alguns mais outros menos, mas apenas na medida em que estes erros vão sendo corrigidos é apenas uma questão de tempo para que note uma sensível melhora nas visitas e também no engajamento de seus leitores, portanto é algo que realmente não pode deixar de fazer.

    Um outro erro além dos 6 que verá a seguir seria tentar os corrigir de uma só vez no conteúdo á publicado de seu blog, vá fazendo isso com o tempo, o mais importante é que passe desde já a parar de errar nos novos conteúdos, isto por si só já fará uma grande diferença! Também notará ao analisar seu blog que alguns erros são mais frequentes que outros, no momento de arrumar posts antigos inicie por estes pois são os que possivelmente estão lhe prejudicando mais.
    6 Problemas a Serem Solucionados no Blog!

    Problemas na redação: o conteúdo é realmente a alma de seu blog, problemas nisto certamente o prejudicarão muito. Tenha o cuidado de não escrever textos “fracos” ou excessivamente técnicos (a menos que o nicho seja técnico), escreva sempre conteúdo altamente relevante para seus leitores e busque agregar valor ao texto com imagens e talvez até vídeos.

    Título mau elaborado: o título é importante tanto para a otimização do conteúdo para os buscadores como também para chamar a atenção de seus leitores. Tente sempre que possível ter a principal palavra-chave do texto no título e o elaborar de forma a chamar a atenção, afinal é ela que trará seus leitores para o blog.

    Introdução fraca: a introdução de seu artigo é o que fará com que seu leitor pare para o ler ou não, uma introdução entediante certamente fará seu leitor sair do blog retornando ao Google para buscar outros textos. Poderá conferir dicas de como elaborar o primeiro parágrafo do blog no artigo Coisas a Fazer no Primeiro Parágrafo do Artigo no Blog.

    Artigos sem um foco: é muito importante que seus artigos tenham um foco objetivo e bem definido, evite ter mais de um foco em um mesmo texto e não perca o foco, se a proposta é falar sobre “A” fale apenas sobre isso, caso vá citar algo diferente apenas insira o link para o que for “B” ou “C”.

    Assuntos sem relação com blog: embora isto não tenha uma grande influência direta com o leitor (que estará lendo exatamente o que deseja) isto fará com que atraia um público que não é interessante para a monetização do blog, afinal são pessoas interessadas em algo que não é o tema principal do blog (e nem de suas publicidades).

    Posts pagos: embora isto possa trazer uma boa renda para o blog é algo com que é preciso ter cuidado. São cuidados simples como nunca indicar algo de baixa qualidade, não aceitar posts de temas não relacionados ao blog e acima de tudo informar a seus leitores que se trata de um artigo publicitário.

    Erros na Otimização Também são Graves!

    É importante que estudo SEO (Search Engine Optimization), que é um assunto realmente complexo, mas sabendo ao menos o básico já terá melhores chances, afinal mesmo que não se beneficie muito já irá parar de cometer falhas que podem ser um “tiro no próprio pé”.

    Entre as práticas de SEO que as pessoas mais utilizam de forma errada e acabam se prejudicando vale citar os famosos links, certamente já deve ter ouvido dizer que para melhorar o posicionamento de seu blog precisará de links apontando para ele. Isto é verdade, porém é importante também avaliar a qualidade dos links, é preferível ter menos links de BOA qualidade do que diversos de média qualidade, recomendo ainda que nem tenha links de baixa qualidade (agregadores de links, de sites que não estão de acordo com as diretrizes para Webmasters, sites de conteúdo adulto, etc).

    Também aproveito para avisar para que tome cuidado com plug-ins que prometem fazer “mágica” com o SEO de seu blog, muitos destes plug-ins acabam utilizando técnicas de Black Hat SEO, isto com certeza irá prejudicar e muito seu blog. Antes de utilizar qualquer plugin leia bastante sobre ele, veja a opinião de quem já utiliza e se possível o teste antes em algum blog menor (se tiver problemas não serão tão graves).

    Autor: criarsites.com

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Espaço para anúncios

    Espaço para anúncios