• @WLLNEWS ツ - Blog Portal -  Assuntos Variados

    @WLLNEWS - Tecnologia, Conhecimento, Polêmico, Notícias, Humor, Dicas, opiniões, novidades, blog.

    20 de set. de 2018

    Conheça a Leila do Vôlei que disputa para o Senado em Brasília/DF

    Foto: Brasília Capital

    CANDIDATO AO SENADO Leila do Vôlei do PSB na BandNews






    A Senadora de Brasília

    8 PRIORIDADES


    Palavra da Leila do Vôlei
    Quero ser a senadora que traz ao Distrito Federal a renovação – sou mulher, jovem, com uma trajetória a serviço do meu país. No Senado, irei defender uma vida melhor para todos os brasileiros e todos os brasilienses. Por isso, serei uma senadora que traz a defesa de pautas sociais inclusivas.
    Fui atleta de alta performance, essa é minha trajetória. Minha história é a história de muitos atletas brasileiros que, graças ao Esporte, tiveram e têm oportunidades. Mas o Esporte é mais do que isso: é uma política social capaz de costurar diversas outras políticas.
    O Estado brasileiro criou um sistema de proteção social que hoje funciona com várias iniciativas, algumas mais, outras menos integradas. Entretanto, essa rede social ainda exclui muitos brasileiros e brasileiras. Acredito que a ação de todos nós a favor de um desenvolvimento inclusivo seja a garantia de melhor qualidade de vida, que envolve aspectos de segurança, saúde, mobilidade, educação.
    Um país melhor, e um Distrito Federal melhor, serão construídos a partir de uma pauta que não escolha ganhadores ou perdedores. A pauta de um Brasil justo e solidário e de uma cidade justa e solidária é a vitória de todos, independentemente de raça, cor, credo, etnia, gênero, idade. Por último, mas não menos importante, serei uma senadora sempre a defender os interesses do Distrito Federal, trazendo recursos e boas práticas para que nossa população tenha o bem-estar que merece!
    Minhas OITO PRIORIDADES de mandato para o Senado estão alinhadas com uma visão de justiça social e oportunidades para todos!

     1. ESPORTE: EIXO ESTRUTURANTE DO BEM-ESTAR SOCIAL

    O Brasil perde muitos talentos. Queremos ser uma nação que gera oportunidades para os talentos em diversas áreas, para que todos possam desenvolver-se e dar sua contribuição ao país. Precisamos dar apoio aos atletas de alta performance. Mas Esporte não é só isso. Na segurança pública, pode ser um eixo de prevenção, uma forma de evitar que o jovem entre no mundo do crime, das drogas, de dar a eles uma oportunidade de profissionalização, fundamental para a inserção no mercado de trabalho, porta da dignidade humana. Na educação, é uma forma de desenvolver o potencial físico, cognitivo e social das crianças e jovens, destacando a educação física de qualidade, ao tempo em que, na saúde, é capaz de melhorar a qualidade de vida de todos, especialmente dos idosos, que enfrentam problemas crônicos de saúde, como obesidade, diabetes, problemas articulares, respiratórios. Investindo em prevenção, quanto poderia ser economizado no SUS, além de garantir mais qualidade de vida a todos? Gastamos demais com ações de correção na segurança, saúde e educação, quando deveríamos atacar antes os desafios que se apresentam. Portanto, essa será a minha primeira bandeira – a de trazer o Esporte como eixo transversal de diversas políticas públicas. Para tanto, será necessário investir em capital humano e em gestão eficiente. Uma das ações que defendo, para ampliação da estrutura esportiva do país, é o aprimoramento de instrumentos de parcerias público-privadas, como forma de atrair investimentos, incentivos às pesquisas, estudo, diagnóstico, publicações, tecnologia, eventos, aquisição de equipamentos, entre outras ações para seu desenvolvimento e aprimoramento. Isso tudo de forma a fortalecer e ampliar o Sistema Nacional do Esporte, delimitando os papéis e competências dos atores envolvidos e implementando, quando necessário, linhas de financiamento.

    2. POR QUE MAIS MULHERES?

    As mulheres estão menos representadas na política, recebem menos no mercado de trabalho, são responsáveis por mais de um terço das famílias brasileiras e são as maiores vítimas da pobreza e da violência. A sobrecarga das mulheres é enorme – trabalham triplamente, dentro e fora de casa, cuidam de filhos, dos idosos. Abraçar a causa das mulheres é, para mim, muito natural. O mais dramático é o tema da violência. Por isso, além de apoiar políticas de equalização no mercado de trabalho, de financiamento específico para incentivar o empreendedorismo feminino, de redes de apoio social para a criança, juventude e idoso, a luta pelo fim de todas as formas de violência contra as mulheres ganha ainda mais força e foco. Nossa preocupação será voltada especialmente para a atenção às mulheres das Regiões Administrativas de Brasília e Entorno, com ações de apoio a todo tipo de política pública que fortaleça o empoderamento e a emancipação da mulher.

    3. EDUCAÇÃO TRANSFORMADORA

    Educação é transformação social. Sem ela, não há país que se desenvolva e que gere oportunidades. Defendo o ensino público e gratuito, especialmente aquele voltado à primeira infância e à profissionalização dos jovens. Vamos lutar por uma cobertura total da educação básica – e uma educação de qualidade, que nos coloque à frente de outros países, com envolvimento pleno de educadores, professores, pais e comunidade.

    4. SAÚDE COM FOCO NA PREVENÇÃO

    O SUS é um grande avanço do país, mas de nada adiantará investir nossos maiores esforços no modelo centrado em hospitais. A Atenção Básica, e a prevenção de doenças, deve ser o foco de todo e qualquer sistema de saúde. O avanço do conhecimento e de tecnologias deve trabalhar para que possamos evitar doenças graves e possamos trazer mais qualidade de vida para as pessoas. Portanto, trabalharemos para o fortalecimento do SUS, especialmente da sua atenção básica, centrada em equipes multidisciplinares, e no Esporte como âncora de uma saúde melhor para todos.

    5. GESTÃO PÚBLICA INOVADORA, TRANSPARENTE E EFETIVA

    Incentivar e apoiar a inovação do serviço público, por meio de parcerias e cooperação. Soluções baratas e inteligentes que possam construir coletivamente maior eficácia e efetividade da gestão. Apoiaremos também a modernização de ferramentas e de processos e o aumento da transparência que propiciem um maior controle social, menor burocracia e mais entregas para a sociedade. Por melhores serviços, e mais e melhores informações!

    6. DIVERSIDADE: VALORES HUMANISTAS

    As políticas públicas contemporâneas mais progressistas estão apoiadas em valores humanistas, de respeito à diversidade e às liberdades individuais. Por isso, nossa pauta é inclusiva – toda aquela que amplie oportunidades a pessoas. Não podemos abrir mão de um mundo em que todos se respeitem, como impõem nossa Carta Magna e os tratados e acordos internacionais de que o Brasil é signatário.

    7. MOBILIDADE E ACESSIBILIDADE

    Lutar por melhorias que gerem maior eficiência e economicidade dos serviços de transporte público coletivo, com incentivo à implementação de ferramentas e iniciativas que busquem atender a população, com incentivos à mobilidade não motorizada e considerando, ainda, a necessidade de uma atenção especial às pessoas com deficiência.

    8. DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL – OS TRÊS PILARES DE PÉ

    Apoiar iniciativas que visem criar ambientes mais favoráveis ao desenvolvimento sustentável do Distrito Federal e no Brasil – nos seus pilares econômico, social e ambiental, com especial atenção à economia criativa e a políticas públicas que reduzam as desigualdades regionais.
     https://leiladovolei.com.br/prioridades/

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Espaço para anúncios

    Espaço para anúncios