• @WLLNEWS ツ - Blog Portal -  Assuntos Variados

    @WLLNEWS - Tecnologia, Conhecimento, Polêmico, Notícias, Humor, Dicas, opiniões, novidades, blog.

    30 de mar. de 2011

    Instituição do PRB será rebatizada em homenagem ao ex-vice-presidente

    José Alencar vai ganhar fundação em seu nome

    A Fundação Republicana Brasileira, entidade mantida pelo partido de José Alencar, o PRB, ganhará o nome do ex-vice-presidente da República. Alencar estava filiado ao PRB desde 2005 e era presidente de honra da legenda.

    O líder do PRB na Câmara, deputado Vitor Paulo (RJ), explicou que todos os partidos, por lei, possuem uma fundação. A de seu partido será rebatizada como Fundação José Alencar Gomes da Silva em um evento que deverá ocorrer no início do mês que vem.
    - Achamos por bem trocar a homenagem que faríamos às mulheres, que já estava pré-agendada. Nós mudamos a pauta e homenagearemos o vice-presidente José Alencar e daremos o nome da Fundação Republicana o nome de Fundação José Alencar Gomes da Silva. É o mínimo que podemos fazer em nome dele, de tudo o que ele representa para o Brasil.
    Com sede em Brasília, a fundação tem por princípio “pesquisa e políticas voltadas para consciência política e cidadã”, de acordo com o líder.

    Parceria com Lula

    Segundo Vitor Paulo, o ex-vice-presidente deu “estabilidade” para que Luiz Inácio Lula da Silva vencesse as eleições presidenciais de 2002 e 2006.
    - Um homem compromissado com o desenvolvimento. Alencar deu ao presidente Lula a estabilidade que ele precisava para ganhar a eleição e governar o Brasil.Depois de perder três eleições, o Alencar deu a estabilidade, o equilíbrio, que foi unir trabalhador e empresário.
    Vitor Paulo afirmou que é um exemplo para o empresariado brasileiro porque mostrou que é possível “vencer com trabalho, força e projetos sociais”.

    - Ele é o retrato de um homem de bem, um vencedor em todos os sentidos da sua vida. Venceu como empresário, mesmo sendo um menino pobre que saiu do interior de Minas Gerais para sustentar sua família, sua mãe, seu pai e seus irmãos e venceu com honestidade, trabalho e força.
    http://noticias.r7.com/brasil/noticias/jose-alencar-vai-ganhar-fundacao-em-seu-nome-20110329.html

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Espaço para anúncios

    Espaço para anúncios