• @WLLNEWS ツ - Blog Portal -  Assuntos Variados

    @WLLNEWS - Tecnologia, Conhecimento, Polêmico, Notícias, Humor, Dicas, opiniões, novidades, blog.

    4 de abr. de 2011

    Dilma diz que "só não estuda quem não quer"

    Para presidente, números de financiamento estudantil para universidade são baixos

    Ao comentar as novas regras para o financiamento estudantil, a presidenta Dilma Rousseff informou nesta segunda-feira (4) que 34 mil alunos já contrataram o serviço desde 31 de janeiro, quando começaram as inscrições. Há ainda 29 mil processos em análise. Em seu programa semanal de rádio Café com a Presidenta, Dilma disse que "só não estuda quem não quer”.

    Os números, entretanto, foram avaliados pela presidenta como baixos, uma vez que o objetivo do Fies (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior) é promover a inclusão de milhões de jovens que não têm renda suficiente para pagar a faculdade.
    A presidenta lembrou que os juros cobrados atualmente pelo financiamento estudantil são baixos (3,4%) e que o prazo para início do pagamento foi estendido para um ano e meio após a formatura. O montante pode ser pago em um período que represente três vezes a duração do curso, mais 12 meses.
    De acordo com as novas regras, não há mais um período limitado para pedir o financiamento estudantil. As inscrições para o Fies podem ser feitas a qualquer momento, de acordo com a necessidade do aluno.

    http://noticias.r7.com/vestibular-e-concursos/noticias/dilma-diz-que-so-nao-estuda-quem-nao-quer-20110404.html
    

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Espaço para anúncios

    Espaço para anúncios