• @WLLNEWS ツ - Blog Portal -  Assuntos Variados

    @WLLNEWS - Tecnologia, Conhecimento, Polêmico, Notícias, Humor, Dicas, opiniões, novidades, blog.

    6 de abr. de 2011

    Frente Parlamentar do Esporte


    Autoridades ligadas ao esporte e grande público participaram hoje (6) do lançamento da Frente Parlamentar do Esporte, realizado no plenário da Câmara, proposta pelo deputado Evandro Garla (PRB), que discorreu sobre a necessidade de contribuir para que "o esporte no DF ocupe seu devido lugar". A sessão foi iniciada com o Hino Nacional acompanhado de berimbaus pelo grupo de capoeira do Mestre Igor.
    Evandro Garla disse que desde a criação da Câmara, essa é a primeira vez que se cria uma frente como essa não apenas para batalhar para criar bases para a prática de atividades amadoras, educacionais e de alto rendimento, como também como ferramenta de inclusão social. Essa discussão, segundo avisou, não ficará restrita, mas será levado até onde for útil e necessário, inclusive o Entorno.
    O deputado Olair Francisco (PTdoB) salientou que os próximos grandes eventos esportivos que terão sede no país, a copa do mundo e as olimpíadas, serão o grande momento para reapresentar o Brasil à comunidade internacional. Acrescentou que não se pode aceitar que Brasília não seja palco da abertura da copa, pois isso representaria grande desprestígio.
    "Essa é uma forma do Estado manifestar sua preocupação com os adolescentes", disse a deputada Liliane Roriz (PRTB), depois de listar atletas como Joaquim Cruz, Tande, Oscar Schmidt e seus irmãos Tadeu e Luiz Felipe Schmidt, Leila, Ricarda, Kaká, Lúcio, Nelson Piquet e Marilson dos Santos, entre outros, que já encheram de orgulho a capital.
    O presidente do Clube de Golfe de Brasília, Péricles Toledo, adiantou que é plano do clube abrir escolas de golfe para estimular a prática e difusão do esporte, tornando-o mais visível e mais apreciado. Segundo esclareceu, o Clube de Golfe pertence ao GDF e vai ser usado como instrumento de inclusão social.
    Para a presidente da Federação de Atletismo de Brasília - a recordista brasileira de maratona Carmem de Oliveira -, a criação da frente representa um grito para a criação de uma política de esporte no DF, "sem preferidos e escolhidos", pela qual o atleta terá o permanente apoio do Estado e se transformará numa referência para o país.
    Lembrando que o grande poder do esporte é o de unir as pessoas, o secretário de Esportes de Planaltina, André Luiz Magalhães, afirmou que tudo "começa na base, e que a base são as crianças".
    Compuseram a mesa da sessão de lançamento da Frente, além de Evandro Garla, os deputados federais Ricardo Quirino (PRB-DF) e Acelino "Popó" Freitas (PRB-BA, ex-campeão de boxe), Célio René Trindade Vieira(Secretário de Esporte do DF), André Magalhães, Carmem de Oliveira e Péricles Toledo.

    Fonte SITE CLDF

    2 comentários:

    1. QUE TODOS OS PARLAMENTARES DO PRB FAÇAM UM ÓTIMO MANDATO , TENHO A CERTEZA QUE FARÃO A DIFERENÇA , PODEM CONTAR COMIGO SEMPRE

      ResponderExcluir
    2. DEP. VILALBA, O DOSE + FORTE ESTÁ SE SOLIDIFICANDO NA CAPITAL E VAI SEGUIR PARA OS MUNICÍPIOS, COM O INTUITO DE COMBATE E PREVENÇÃO CONTRA O CRACK. CAMPANHAS ESTÃO SENDO FEITAS AQUI NAS ESCOLAS PÚBLICAS, PASSEATAS, PALESTRAS EM CASAS DE SEMILIBERDADE PARA MENORES INFRATORES, E ESTAMOS AGORA MARCHANDO PARA OS MUNICÍPIOS DO ESTADO. ESTAMOS PRONTOS PARA APOIA-LO SEMPRE QUE QUEIRA. O TEMA DE NOSSA CAMPANHA É: "CRACK TIRE ESSA PEDRA DO SEU CAMINHO". FORTE ABRAÇO.

      ResponderExcluir

    Espaço para anúncios

    Espaço para anúncios