Facebook tem mais de 83 milhões de usuários "falsos"
A publicidade é fluxo do Facebook principal receita
Histórias relacionadas
Facebook revelou que acredita que há agora mais de 83 milhões de usuários falsos na rede social.
Em documentos da companhia arquivados publicados esta semana , ele disse que 8,7% dos seus 955 milhões de usuários ativos pode não ser real.
Duplicar perfis formados 4,8% dos usuários, contas de usuário erroneamente classificados ascenderam a 2,4% e 1,5% dos usuários foram descritos como "indesejável".
A estimativa veio em um momento de crescente preocupação com o valor do marketing na plataforma.
No total, a companhia disse que havia estimado 83.09 milhões de usuários falsos, que classificou em três grupos.
O maior grupo de "falsificações" foram duplicados, o que a empresa definiu como "uma conta que mantém um usuário, além de sua conta principal."
Outros foram descritos como "user-classificados erroneamente", onde, Facebook explicou que "os usuários criaram perfis pessoais para uma empresa, organização ou entidade não-humana, como um animal de estimação".
Finalmente, "indesejáveis" eram contas perfis considerados em violação de termos de serviço do Facebook. Tipicamente, isto significa perfis que têm sido utilizados para o envio de mensagens de spam ou outro conteúdo."Prejudicar nosso negócio"
Facebook, cujo modelo de negócios depende de publicidade direcionada, está sob maior controlo sobre o valor do seu modelo de publicidade que promove o encontro de "gostos" dos usuários.
Análise
Rory Cellan-Jonescorrespondente de tecnologia
Quando uma investigação da BBC no mês passado concluiu que uma onda de perfis falsos foi um motivo de preocupação para os anunciantes do Facebook, a rede social era desprezível.
"Nós não vimos evidências de um problema significativo", disse um porta-voz disse-nos.
Agora os seus próprios números mostram que mais de 80 milhões de sua audiência global pode ser na verdade inúteis para os anunciantes - ou contas duplicadas, ou spammers ou talvez gatos e cães.
O problema é particularmente agudo nos países em desenvolvimento como a Indonésia ea Turquia, onde o Facebook está desfrutando de crescimento rápido.
Um número de anunciantes têm sido um desafio Facebook para provar que os cliques que estão recebendo em seus anúncios são "reais" - estes números irá proporcionar-lhes munição acrescentou.
"Nós geramos uma maioria substancial de nossa receita de publicidade", disse a empresa em sua apresentação.
"A perda de anunciantes, ou redução dos gastos pelos anunciantes com o Facebook, pode prejudicar seriamente o nosso negócio."
No mês passado, a tecnologia o correspondente da BBC Rory Cellan-Jones montar uma empresa falsa chamada VirtualBagel para investigar as alegações de "gostos" fake.
Sua investigação constatou que a grande maioria dos "gosta" para a empresa falso originou-se do Oriente Médio e Ásia.
Muitos usuários parece ser falso, como "Ahmed Ronaldo" - aparentemente um usuário com sede no Cairo que é empregado por clube de futebol espanhol Real Madrid.
Na semana passada, Imprensa empresa de distribuição digital Limitada alegou que, com base em seu software de análise própria, 80% dos cliques em seus anúncios dentro do Facebook tinham vindo de usuários falsos.
Em um post em sua página de Facebook, a empresa disse: "Bots foram carregamento de páginas e aumentando os nossos custos de publicidade Então, tentamos entrar em contato com o Facebook sobre este Infelizmente, eles não responderiam...
"Não sabemos quem são os bots pertencem também [sic]? Não. Estamos acusando Facebook de usar bots para elevar receita de publicidade. Não. É estranho? Sim".
Após uma onda de atenção para a empresa, desde que tenha removido o Facebook postagem, e disse que o Facebook estava agora olhando para as suas preocupações.
Suspeita de perfis falsos levaram alguns comerciantes a tornar-se desconfiar de anúncios do Facebook, relata Rory Cellan-Jones
BBC NEWS
Nenhum comentário:
Postar um comentário