Briga entre Android e iOS mostra vantagem para o Google publicado por Daniele Silva

Desde que começou a crescer com o iPhone, a Apple saiu na frente na disputa, obrigando o Google a correr atrás e entrar no mercado de smartphones. Vimos, a partir daí, uma briga boa entre os sistemas iOS (Apple) e Android (Google).
Android vs IOS
Claro que cada um tem suas preferências, mas, em termos de mercado, se pudermos apontar um vencedor nessa disputa ele seria o Google. Isso porque o Android é hoje um sistema mais aberto, presente em diversos aparelhos e não apenas exclusivo como é o iOS – criação da Apple apenas para seus produtos como iPhone, iPad, Macbooks e iMacs.
De acordo com a consultoria IDC, o Android tem hoje 80% do mercado de smartphones. A pesquisa comparou o terceiro trimestre de 2013 com o mesmo período do ano passado e o sistema do Google alcançou 187,4 milhões de aparelhos no mundo contra 31,2 milhões de smartphones com iOS.
Outro indício da vitória momentânea do Google foi o resultado surpreendente da pesquisa feita pelo órgão ABI Research, que aponta o Android em primeiro lugar nos tablets dos consumidores. A pesquisa não trouxe dados numéricos, mas afirma que o sistema ultrapassou o Android pela primeira vez na briga do segmento.
Apesar de ser líder de marcado, o Android ainda apresenta algumas desvantagens com relação ao seu concorrente. Por optar por atingir camadas mais populares, em aparelhos com menos recursos e incentivar a criação livre de aplicativos, o sistema sofre com constantes problemas de segurança. Desenvolvedores mal intencionados hospedam aplicativos com vírus, que infectam e roubam dados seguros dos smartphones.
Portanto, mantenha sempre um antivírus atualizado em seu celular Android para evitar problemas (no Google você acha várias opções de antivírus gratuitos, como esse no link). Evite também baixar programas duvidosos na loja Google Play. Antes de efetuar um download analise as recomendações e críticas dos demais usuários. Pense sempre na segurança de suas informações.
Fonte: Tiespecialistas
Nenhum comentário:
Postar um comentário